terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Keep Watching The phantom menace.


Eu aqui de novo! Desta vez eu vou falar da uma das minhas sagas cinematográficas preferidas, então se preparem para uma série de seis (quem sabe sete?) reportagens sobre uma saga nerd, Star Wars. Hoje vou começar a falando do primeiro episódio, “A ameaça fantasma” lançado em maio de 1999 e teve toda sua saga idealizada pelo mestre George Lucas. O filme deu origem a um livro com o mesmo nome, baseado em seu roteiro e escrito por Terry Brook, lançado antes do filme, em abril de 1999. O enredo do filme é dividido em duas partes: A primeira envolve o mestre Qui-Gon Jin, seu aprendiz Obi-Wan Kenobi, o hilário Jar Jar Binks, a linda rainha Amidala (veja bem, é Amidala, não Amídala e nem Amigdala) e suas servas. A segunda, se concentra no nosso fofíssimo R2-D2, o matraca do C3PO e o jovem Anakin Skywalker (não entendo como o ator desse filme ficou tão feio, sério) e como ele conhece nossos lindos mencionados anteriormente e como as tramas se entrelaçam e viram uma. É a 11ª maior bilheteria da história do cinema, contando com a recente versão em 3D e a 3ª franquia com maior bilheteria mundial, perdendo apenas para Harry Potter e 007. Chega de lenga-lenga e vamos para as informações úteis, né...


Sinopse:
A maligna Federação Comercial, aliada ao Lorde Sith Darth Sidious (Ian Mcdiamid), bloqueia as remessas para o planeta Naboo. Para evitar a guerra, Chanceler Valorum (Terence Stamp) envia dois Cavaleiros Jedi, Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), para negociar. Mas a Federação invade Naboo, e os Jedi são obrigados a aterrissar no planeta. Lá, resgatam a Rainha Amidala (Natalie Portman) e vão com destino à Coruscant, capital da República Galáctica. Então o impulsionador para o hiperespaço da nave falha, e são obrigados a procurar um novo em Tatooine, onde Qui-Gon acha um escravo com dons da Força chamado Anakin Skywalker (Jake Lloyd). Qui-Gon Jinn leva Anakin para Coruscant, a fim de que ele venha a ser treinado.

Trilha sonora:
Este filme é um  clássico, e podemos perceber isso só de ouvir a trilha sonora, composta por John Williams. Não há voz nessa trilha, apenas instrumentos, tocados pela Orquestra Sinfônica de Londres. Para os entendedores de Star Wars, cada música o fará lembrar de cada segundo do filme. Até mesmo aqueles que não conhecem/nunca viram Star Wars, conhecem a antiga vinheta do filme, que ganhou versões diferentes em cada episódio da nova trilogia (episódios 1, 2 e 3). Na versão original da trilha, podem ser encontradas 17 músicas, já na edição especial (a que eu consegui com muito suor e horas de procura), são 68 músicas, distribuídas em dois discos. Haja paciência para ouvir.

Primeiras impressões:
Se eu dissesse que gostei da primeira vez, estaria mentindo. O filme é enorme e eu (e muita gente) vi primeiro os três últimos filmes na ordem cronológica, então não aguentava mais, mas eu tinha uns 6 anos na época. Porém papai não desistiu, menos de um ano depois, eu já estava pedindo para assistir incessantemente. Já estava com o vírus nerd, tão nova. Até hoje eu dou um surtos com qualquer coisa de Star Wars. Entre todos da saga, esse é o que eu menos gosto, mas ele é fundamental para o desenrolar dos outros dois filmes e para a total compreensão da segunda trilogia.

Chegamos no final de mais uma resenha. As pessoas sempre dizem que Star Wars é filme de nerd, mas eu sou a prova viva de que não é, afinal, nerds não se dão mal em matemática haha. Mas além de Star Wars ser um filme de ação, com as guerras, comédia (desconfio que Obi-Wan e Anakin tem as melhores falas!) ele também é uma bela história de amor, melhor retratada nos dois episódios seguintes. Assistam “Star wars episódio 1 – A ameaça fantasma” e deixem ai nos comentários suas opiniões. Tem algum filme que você gostaria de ver aqui na coluna? Deixe a dica nos comentários. Até a próxima.



Preciso dizer?? Coisa fofa esse Anakin!
Padmé e Anakin ao se verem pela primeira vez.
Luta entre Obi-Wan e Darth Maul.
Qui-Gon e Obi-Wan. Notem o sabre nada torto do Obi-Wan...






ATUALIZAÇÃO: Há uma coisa que eu esqueci de comentar. Padmé Amidala foi interpretada pela Natalie Portman, certo? Mas a sósia dela (no filme) é ninguém mais, ninguém menos que Keira Knightley. Se você procurar fotos de ambas as atrizes, poderá perceber que as diferenças entre elas são quase imperceptíveis.

18 comentários:

  1. STAR WARSSSS \o/

    Sem duvida a minha 4 "serie de filmes" favorita (Matrix, Poderoso Chefao e Bourn vencem).
    Simplesmente perfeito seu post.
    E pensar q esse pirralho vira o cara mais fod@stico da historia do universo.

    Aguardo os proximos, sera dificil esperar ate o Retorno do Jedi.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você gosta de Star Wars? numcridito *-* Anakin é o cara.. Um cabeça dura, mas realmente fez a história.. Todos conhecem a celebre frase dele como Darth Vader... Um dia eu chego no Retorno do Jedi u.u Vou enrolar pqe eu qro esperar sair a sinopse do 7º filme e postar tudo bonitinho *-*

      Excluir
    2. Gostei tanto que comentei 2 vezes. hahahahahaha

      O unico problema é que agora a Disney comprou.
      Fico imaginando no proximo filme o R2 D2 sendo substituido pelo Mickey.

      Ou pior, o Luke sendo substituido pelo Mickey. hahahahaha

      Excluir
  2. STAR WARSSSS \o/

    Sem duvida a minha 4 "serie de filmes" favorita (Matrix, Poderoso Chefao e Bourn vencem).
    Simplesmente perfeito seu post.
    E pensar q esse pirralho vira o cara mais fod@stico da historia do universo.

    Aguardo os proximos, sera dificil esperar ate o Retorno do Jedi.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. RÉÉÉÉ.. STAR WARS :D TOP TOP TOP
    também adoro demais :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Star Wars é vida, man *-* Obrigada por ler =D

      Excluir
  4. Nunca assisti essa série mas confesso que não tenho muita vontade. Gostei do post.
    Bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu vi somente o episodio I e não me encantei como achei que iria depois de ouvir anos vocês falando dele. kkk. Ainda estou juntando animo para ver o próximo. *vai me mata hoje*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk o I é chatinho msm.. N vou te matar u.u vou esperar vc ler a resenha dos eps II e III hehe

      Excluir
    2. O 1 não é chatinho u.u é lindo o Annie criança, pq depois ficou insuportavel -sóqn e quem ler isso vai achar q sou doida.

      Excluir
    3. Ah eu achei bem chatinho.. O Anie é uma fofura msm *-* Mas qndo cresceu ficou insuportavelmente bonito né? kk Tu sabe q tenho um salto mortal pelo Hayden xD

      Excluir
  6. ADOREI ADOREI!!! Ja vou coloca-lar ma lista de prioridades pra baixar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSISTA *0* É tudibom e melhor do mundo dos filmes (falou a viciada).

      Excluir
  7. Não curto livros nerds, filmes nerds...e o engraçado é que eu gosto de nerds :P
    hehe

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu morro de vontade de ver este filme, porém o que me falta é tempo ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me falta é paciência e interesse kkk

      Excluir
    2. como eu disse, tem q ter tempo e paciência.... interesse ajuda muito kkk

      Excluir