sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Keep Watching Moulin Rouge!


Hey pessoas do blog! Cá estou eu com mais uma dica de filme o/ Eu ia falar de um asiático, mas ai eu lembrei de um PERFEITO que eu não sei como eu ainda não falei dele! Conheci esse filme através de uma música da Christina Aguilera, minha diva e sempre quis assistir ao filme, embora meus pais não deixassem. Até que um belo dia eu mesma baixei esse filme e assisti, e cara, é PERFEITO!!!!!!! Enfim, estou falando de Moulin Rouge (2001), filme que tem como protagonistas a lindíssima Nicole Kidman e meu maravilhoso Ewan McGregor (o mesmo de Star Wars). É um musical de comédia/tragédia romântica e meio safadinho, mas a história é bem envolvente. Não coloquei classificação indicativa no título porque acho que todo mundo já ouviu falar desse filme e sabe muito bem o seu conteúdo.  Se me deixarem, fico aqui falando eternamente, então vamos logo para a ficha técnica.

Sinopse:
A história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian (Ewan McGregor), que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, em Paris, considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec (John Leguizamo) e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel (mas cheio de glamour) de sexo,drogas, eletricidade e - o que é ainda mais chocante – de cancan. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine (Nichole Kidman).

Trilha sonora:
Então gente, essa trilha sonora é até boazinha, mas tem umas músicas meio "hã?", como por exemplo Hindi sad diamonds (eu gosto dessa música, mas ela é estranha). Não vou comentar cada faixa porque achei uma lista com 29 músicas nesse filme, mas vamos dar uma passada rápida pelas que eu gosto. O CD tem re-gravações de Material Girl e Like a virgin, dois hits da Madonna, sendo que o segundo vem com legenda no filme, pois faz parte da história. A música Nature Boy, do David Bowie é muito linda também, mas dedico uma atenção especial para as músicas Come what may (Nichole Kidman e Ewan McGregor) e Lady Marmalade (Christina Aguilera, Pink, Lil Kim, Maya e participação de Missy Elliot no vídeo), que fizeram do filme, um sucesso, afinal, quem nunca ouviu falar de Lady Marmalade?

Primeiras impressões:
Apesar de todo meu desejo em assistir ao filme, fiquei um pouco receosa de acabar me desapontando com ele, porque na época eu só estava arrumando filme ruim para ver '.' Eu fiquei um pouco assustada com a cena da Sadine e do Christian, porque achei que seria explícito e minha familia toda hora ia no meu quarto haha mas gente, eu rolei de rir com aquela cena! Tirando as cenas tristes e tal, o filme é super engraçado. A trilha sonora, como eu disse, é boazinha, mas vira e mexe, me pego cantando Come what may xD 

Para escrever essa resenha, tive que pesquisar um pouquinho, e achei umas coisas bem interessantes. O filme demorou dois anos para ser finalizado, isso porque a protagonista se machucou duas vezes em cenas de dança e Moulin Rouge foi o primeiro musical em 23 anos, a ser indicado ao OSCAR de melhor filme. O filme também concorreu ao OSCAR de Melhor atriz (Nicole Kidman), Melhor fotografia, Melhor edição, Melhor direção de arte, Melhor figurino, Melhor maquiagem e Melhor som, ganhando Melhor direção de arte e Melhor figurino. Fiiiim de mais um "Keep Whatching". Espero que tenham gostado. Tentem assistir esse filme e comentem. Tem alguma dica?? Deixe nos comentários. A seguir, gifs!  Beijinhos.









15 comentários:

  1. Eu assisti esse filme no ano passada e gostei muito também. Achei as cenas de dança e de músicas muito boas. E no final, o que foi aquilo. Lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, esse filme entrou para minha lista de preferidos, tamanho meu amor por ele! As cenas de dança foram mesmo muito boas e valeu o esforço (e machucados) da Nichole, rs. Beijos.

      Excluir
    2. Você me fez ficar com vontade de rever o filme *.*

      Excluir
  2. Ah, achei lindíssimo o filme. Faz tempo que assisti e tenho o DVD. Adoro os visuais e o personagem do Ewan é o meu sonho de consumo, é o meu personagem preferido dele ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabi ^^' Eu adoro o contexto histórico desse filme, que é fantástico ajuda muito para o visual (Roupas ft. paisagens). Ewan é o sonho de consumo de muita mulher xD Esse cara é tudo, e ele se entrega muito bem a todos os seus personagens, mas meu personagem preferido dele é o Mestre Obi-Wan, n tem como xD Beijos.

      Excluir
    2. Eu nunca tinha ouvido falar neste filme que vc mencionou, vou procurar ;)

      Excluir
  3. Nossa, quero muito ver este filme depois de ler este post. Realmente fiquei muito curiosa. A história parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse filme, as danças os trajes tudo tudo!

    ResponderExcluir
  5. Acredita que ainda não assisti este filme!!! Vou ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Assista sim! Está perdendo uma ótima história. Quando assistir, diga oq achou =D

      Excluir
  6. Gostei do seu entusiasmos e dos comentários bons sobre esse filme. Também nunca assisti e agora fiquei bem curiosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, você não vai se arrepender, garanto. E olhe que eu nem sou fã de musicais ;)

      Excluir
    2. obrigada Ingrid ^_^ procuro fazer o máximo para expressar minhas opiniões ^_^ obrigada por comentar.

      Excluir