terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Keep watching Dance, Subaru!



Yo Galera, sobrevivi ao temporal feat. Raios e trovões daqui da roça na qual eu vivo. Como a Cah disse na minha descrição, eu assisto uns filmes um tanto quanto estranhos então vou apresentar-lhes alguns filmes estranhos que eu assisto haha. O de hoje se chama “Dance Subaru” e é japonês. É basicamente um filme de dança e superação. Eu acabei de assisti-lo novamente e não pude não falar dele. Ele é bem recente, foi lançado em 2009 e a atriz principal é linda, pelo menos eu acho. É a da fotinha da capa ^^' E esse filme tem a participação do grupo do grupo DBSK em uma cena minúscula (Acho que a Pam já falou deles na coluna dela, ou não). Já aviso que esse filme, assim como muitos asiáticos, é meio complicadinho, nem tanto, e dá muitas voltas. Só as vezes vocês não vão saber quem é a boa e quem é a má na história. Vamos então?

Sinopse: 
Subaru (Meisa Kuroki) e seu irmão gêmeo, Kazuma, sempre sonharam em se tornarem bailarinos, mas sua paixão é desanimada pelo seu pai. Kazuma morre muito jovem de uma doença hereditária e a dança se torna um refúgio de felicidade para Subaru, e ela só deseja se perder na dança. Porém sua vida dá uma reviravolta quando ela é reconhecida por Isuzu a dona de um cabaret, que reconhece seu talento e a introduz no mundo noturno. Mas ao se tornar uma bailarina profissional, ela deseja superar desafios muito maiores e, incentivada pelos amigos, Subaru entra em uma competição de dança internacional, para competir por reconhecimento e uma bolsa de estudos na companhia de balé que ela quiser, das escolas mais importantes do mundo. Subaru e seus colegas logo descobrem que competem por algo mais importante que o prêmio e as provas de amizade, traição e auto-estima começam a surgir. Pouco a pouco as jovens aprendem cada vez mais sobre si mesmas, como bailarinas, como pessoas e como amigas.

Trilha sonora:
Quando eu assisti esse filme, o link do OST já não estava mais disponível, mas por ser um filme principalmente de ballet, algumas das principais peças são Gisele, na parte da dança de desculpas do príncipe, Bolero de Ravel, parte dos atos 2 e 4 d'O Lago dos Cisnes, a menção da peça Dom Quixote, no ato 1 e outras músicas do gênero, além da música Eat you up da cantora coreana BoA (a Pam já falou dela e mencionou seus recentes sucessos “Only One” e “Shadow”) na parte que a Subaru vai a uma apresentação de dança de rua, para ganhar experiência. Exceto as peças Giselle e Dom Quixote (que eu ainda não ouvi), a peça Lago dos Cisnes e o Bolero de Ravel são incríveis, um destaque maior para a cena do Bolero, que é fantástica.

Primeiras impressões:
Apesar de enrolar muito, eu achei a história muito boa, e sim, eu chorei (logo vocês acostumam com a minha choradeira) então quando vocês estiverem de bobeira, é um bom filme.. Mas tenham tempo para assistir, pois são duas partes, a primeira com cerca de 53 minutos e a segunda tem uma hora.

Acabou mais uma resenha! É difícil de arrumar, mas se conseguirem, assistam “Dance Subaru” e comentem o que acharam. Tem algum filme que vocês querem ver por aqui? Deixe sua dica nos comentários. Beijinhos.

Little Subaru


15 comentários:

  1. Eu queria aprende a gostar tanto de filme japones e novela coreana quanto você e Pupys, eu olho a carinha deles e não me animo a ver. kkk. Mas adorei a postagem e ri do gif de baixo. *Biih me mata now.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk o gif parece engraçado, mas a cena é triste dentro da história i.i obg por ler, tia.

      Excluir
    2. O comentário da Cath descreveu tudo o que sinto :O

      Eles também não me atraem nem um pouco hauhsua

      Excluir
  2. Hum. Não conhecia! Parece um bom filme :)
    Gosto de muitos filmes orientais! No domingo assisti Blue Swallow, um filme sobre uma das primeiras pilotos de avião da Coréia :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme muti bom, pena q é quase impossível de achar =/
      Blue Swallow? Ainda não assisti esse.. Vou procurar *-* Obrigada por comentar ;D

      Excluir
  3. Não tenho costume de assistir filmes orientais mas adorei a dica. O filme parece ser bem interesse por ter dança.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Único filme oriental que assistir foi Memorias de Uma Gueixa que é um filme maravilhoso e eu consegui chorar no final, sou igual a você. Vou procurar saber mais pois o filme me interessou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Memórias de uma Gueixa foi o único filme oriental que assisti também, e é muito bonito. Nos apresenta uma outra cultura, alguns costumes que para nós parecem tão estranhos, a vida das gueixas, por exemplo.

      Excluir
    2. Clara, acredita q eu ainda n vi Memórias de uma Gueixa? Eu não consigo achar T.T Procure Subaru siim, é mto lindo e triste...

      Gabriela, como eu disse pra Clara, não vi o filme, mas andei lendo sobre as Gueixas... Vou procurar o filme novamente para dar minha opinião com uma visão crítica, já que eu conheço um pouco da cultura.

      Obrigada por lerem, meninas. Beijinhos.

      Excluir
    3. Conta pra gente o que você achou quando ver o filme, ok?! :*

      Excluir
    4. Nossa! Eu tenho certeza que quando você ler vai se apaixonar assim como eu me apaixonei!

      Excluir
    5. aaaaaaah filme perfwitooo.. resenha pronta para semana q vem !

      Excluir
  5. Não apta a assistir filme orienteis, esse nao me chamou atenção, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem o seu gosto.. Normal ^^' Mas obrigada por ler. Beijo.

      Excluir
  6. Esse filme é lindo,assisti o final na tv e uns pedaços na net! E um dia quando encontra-lo eu irei assistir várias e várias vezes! kkkk

    ResponderExcluir