quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Itadakimasu - Mirai Nikki.

Quinta-feira começando e Itadakimasu na area. Novamente irei utilizar (e modificar, pois aqui falo mais) um post do meu antigo blog. Desta vez não é por preguiça ou falta de tempo (como ocorrera quando eu utilizar os antigos). Na verdade é por conta do momento que eu vou explicar mais para a frente.

Antes me respondam: Até onde vocês iriam para se tornarem Deus?

Mirai Nikki no Itadakimasu de hoje.


Mirai Nikki é um mangá de Sakae Esuno. Foi lançado em Janeiro de 2006 e finalizado em Dezembro de 2010 pela revista Shonnen Ace (a mesma de Dantalian no Shoka). Em Outubro de 2011 saiu a tão aguardada versão em anime, finalizada em Abril de 2012 com 26 (geniais) episodios. Semana que vem (mais tardar 1 semana de fevereiro) chegara as bancas brasileiras pela JBC com o titulo de Diario do Futuro (tradução literal).

Que se iniciem os jogos.
"Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades em fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, resolve anotar em seu celular fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contas serem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?"

Antes de mais nada: sou completamente suspeito para falar de Mirai Nikki, pois para mim (e alguns amigos) foi de forma isolada o melhor anime de 2011, vencendo 5 das 9 categorias do premio Itadakimasu (na epoca tinha outro nome o premio). Deixando os badalados Ao No Exorcist, Hunter x Hunter, Saint Seya: Lost Canvas e Bleach para tras.

- Violenta, eu?
A história do anime é simples e complexa ao mesmo tempo. O Deus do tempo e espaço esta alcançando o maximo de seus poderes, e precisa escolher seu novo sucessor. Para isso ele cria o "Survive Game", ou jogo da sobrevivencia, e escolhe 12 jogadores para "participar" da brincadeira. O vencedor sera declarado o novo deus do tempo e espaço. O jogo é simples, vence quem matar todos os outros. Para isso, cada participante tem um diario (quase todos escrevem o diario em seus celulares), e após a interferencia de Deus, estes diarios começam a prever o futuro de até 3 dias. Com base nestas informações o jogador deve descobrir seus adversarios e elimina-los. Sempre que um dos jogadores tiver sua identidade revelada, ou estiver proximo da morte, em seu diario aparecera escrito Dead End.

A história foca em 3 personagens: Yukitero (Yukiiii [quando você ver ira entender este parenteses]) ou Primeiro, Yuno ou Segunda e Uryuu ou Nona. Estes 3 são na opiniao de Deus e sua irritante assistente, os favoritos ao posto de novo deus.

Yukitero é o classico bebe chorão e completamente medroso, porem seu Diario Aleatorio torna ele o mais forte dos jogadores, ja que mostra tudo o que acontece ao redor deste personagem que prefere ser apenas um espectador da vida. Yuki se recusa a participar desta carnificina desde o começo, e procura sempre se esconde atras de Yuno e dos outros para que nunca acabe ferido. Porem acontecimentos inesperados no meio do anime fazem despertar um Yuki cruel e sem sentimentos, capaz até mesmo de passar por cima de seus amigos para conquistar o posto de novo Deus.


Uryuu Minene -Nona jogadora
Uryuu é simplesmente a terrorista mais procurada no mundo e seu incrivel Diario da Fuga sempre mostra por onde escapar (o que nos  leva a pergunta: onde estava aquela moto?). Ela começa como apenas mais um dos 12 jogadores. Mas ao longo da trama começa a ganhar cada vez mais importancia, a ponto de se tornar a favorita de Deus na disputa pelo posto. Porem ela segue o caminho oposto ao do Yuki. Ela começa cruel e gananciosa, e aos poucos vai "derretendo o gelo" e se tornando mais humana. Mesmo assim pergosa demais.

Yuno a principio é a melhor estudante do colegio, com as melhores notas e lider da classe. Porem uma apaixonada por Yukitero, tanto que seu Diario do Yuki conta todos os movimentos que o Primeiro faz. Juntando seu diario ao do Primeiro, não existe nada que eles não possam saber. Mas não é o diario que torna Yuno tão poderosa, e sim a sua incrivel sede de sangue e o menor remorso de matar uma pessoa. Ela não se importa com o fato do primeiro utilizala como escudo a todos os momentos, pelo contrario, ela fica feliz em ser usada se isso for trazer a felicidade dele. Ao contrario dos demais jogadores, o diario dela mostra um Happy End. O que seria isso? E quais os segredos desta garota?

Ao longo da trama, tudo vai mudando em uma velocidade monstruosa. O simples abrir de uma porta que não estava programada no diario pode causar uma reação em cadeia inacreditavel. E nesse ritmo alucinante o anime vai correndo e a cada episódio surpreendendo cada vez mais. Como eu sempre digo: você imagina qualquer coisa durante os 24 primeiros episodios, mas os ultimos 2 mostram uma conclusão que você NUNCA iria imaginar. De verdade, eu ja assisti ao anime completo 3 vezes e ainda não acredito no final.

Minha nota para Mirai Nikki é 5,1 estrelas (só pra dar a nota mais alta do blog).

Capa japonesa e americana.
Pois bem, como falei la em cima, eu tenho um motivo especial para falar de Mirai Nikki hoje. Sinceramente não pretendia trazer ele tão cedo, porem este é o momento pelo lançamento do mangá no Brasil.

Ele começa agora em Janeiro mesmo (talvez Feveiro por um atraso). Nem a data e nem o preço foram anunciados ainda por causa que a capa ainda não foi aprovada. Mas a previsão é que seja dia 28/01 pelo valor de R$ 12,90 (o mesmo de Freezing por causa das paginas iniciais coloridas). Talvez o valor baixe para R$ 10,90 se as paginas coloridas não forem em todas as edições.

O manga tem 12 volumes, ou seja, em Dezembro ou no maximo Janeiro/14 a coleção estará finalizada. É uma otima sugestão de mangá para quem tem interesse de começar a ler e colecionar mangás.

Eu ja reservei um espaço na minha estante para ele (ao lado de One Piece e Dragon Ball). Sugiro que quem tiver interesse fique antenado. Os volumes 01 não tem muita tiragem pois servem de termometro para os proximos volumes. E Mirai tem um fã clube muito grande no Brasil, então vai esgotar.

Abraços
Haag

PS: Cuidado quando forem procurar. No Brasil ele vai receber o nome de DIARIO DO FUTURO.

11 comentários:

  1. Flávio,
    Adorei conhecer esse manga e o anime. Achei a história interessante e eu que nunca li um, vou tentar entrar nesse mundo através desse.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma otima escolha para primeiro mangá.
      Se voce gosta de livros de ação e suspense vai gostar.
      A unica diferença é tentar ler de tras pra frente, mas é facil acostumar. hahaha

      Estou com a ideia de comentar todos os volumes ao que eles forem saindo.

      Espero que acompanhe e goste :D

      Bjos

      Excluir
    2. Adoro suspense e ação.
      Comenta sim os volumes, vou acompanhar :-)
      Bjs

      Excluir
  2. F você vai começa a me empresta seus mangas. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você me deixou curiosa sobre esse anime dês do ano passado, mas como não tenho tempo para ver anime se quero acompanhar meus seriados eu acabo não vendo, logo quando compra os mangas vai me empresta. =)

      Excluir
    2. Ok ok, eu empresto so pq vc me empresta teus livros.

      Depois me diz os que vc quer da coleção.

      Excluir
    3. eee o/
      Sempre tão querido, deixa claro que só empresta porque eu empresto também. hsaushuahsuahusa

      Excluir
    4. Obeveu que eu vou pedir livro emprestado muito em breve. ;P

      Excluir
  3. Assustei com a sua pergunta no começo do post!
    Como eu disse ainda não li nenhum mangá, mas com certeza eu leria este se tivesse a oportunidade, por causa da sua resenha e por causa da sua nota!

    ResponderExcluir
  4. WOW, gostei desse!! Vou coloca-lo na minha lista sem duvida

    ResponderExcluir