sábado, 5 de janeiro de 2013

Itadakimasu - Dragon Crisis!

Boa tarde caros leitores. Após os ultimos posts terem falado de mangás, resolvi apresentar para vocês hoje aquele que considero ser um dos melhores animes para quem esta começando neste universo de animes e mangás.

Com uma historia leve e engraçada, uma pitadinha de luta e apenas 12 episodios. Dragon Crisis! no Itadakimasu de hoje :D


Dragon Crisis! é uma serie em Light Novel escrita por Kaya Kizaki. Em janeiro de 2011 recebeu uma adaptação para anime, e contou com 12 episodios.

O anime conta a história de Kisaragi Ryuuji, aparentemente um estudante normal. Mas no meio de sua aula, uma estranha garota invade sua sala de aula e o retira de dentro do colegio. Logo após descobrimos que na verdade ela é Nanao Eriko, prima de Ryuuji que estava morando nos EUA. Nanao esta atras de uma Lost Precious de nivel S, e aparentemente Ryuuji sabe o que isso significa.

Ambos armam uma emboscada no porto onde uma gangue ira entregar a maleta com a LP para o comprador. Nesta hora Nanao utiliza seu baculo magico e eles conseguem roubar a maleta. Na fuga eles acabam cercados pelos carros da gangue, e nesta hora um tiro acaba abrindo a maleta e de dentro sai uma garota loira de dentro que simplesmente explode todos os carros. E ai ela abraça Ryuuji e diz que estava com saudades, para surpresa dele que não lembra dela.

Após isso eles descobrem que esta jovem, Rose, é na verdade a princesa dos Dragões Vermelhos e que por algum motivo é apaixonada por Ryuuji.

Agora Ryuuji e Nanao precisam proteger Rose, pois o governo esta atras dos poderes de Dragão dela. Mas alem do governo, outra organização perigosa esta tentando capturar Rose para força-la a casar com o lider do grupo, o malefico Dragão Negro Onyx e controlar o mundo.

Ao longo do anime eles vão tentando reunir varias LP enquanto enfrentam fortes inimigos.

O clima de romance, muito forte entre Ryuuji e Rose, não torna o anime meloso. Ao longo dos episodios outras garotas vão entrando no grupo e se apaixonando por Ryuuji, e isso da um tom de comedia para o anime, deixando ele leve.

Minha opinião é a que eu disse no começo, uma otima pedida para quem esta procurando um primeiro anime. Pois passa rapido e vocês podem se acostumar com audio e as legendas
.
Se ele tivesse pelo menos 25 episodios eu aposto que iria vir para a televisão brasileira, talvez se acontecer uma 2ª temporada quem sabe. Enquanto isso sugiro que baixem para assistir.

Minha nota é 4,8 estrelas.
Recomendo com certeza.

Amanhã eu volto com o Fast e a resposta da 1ª pergunta.

Abraços
Haag

8 comentários:

  1. Adorei sua resenha sobre o Anime, ele parece ser realmente muito bom e leve. Deve ser realmente gostoso de assistir e a estória parece ser realmente bastante interessante *-*

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa, parece ser bem legal! Nunca assisti um Anime ): Acho eles tão fofos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem Sakura, Sailor Moon ( não tenho ctz se é assim que se escreve)...?!

      Excluir
  3. Não gosto muito de animes e de mangás. Mas achei fofos os personagens.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Apesar de nao ser muito fan de animes, gostei desse.

    ResponderExcluir
  5. não aprecio muito animes,embora tenha assistido poucos..o ultimo que assisti foi full metal, quem sabe bem mais pra frente eu nao assita.hehe

    ResponderExcluir