sábado, 5 de janeiro de 2013

Feel The Beat! - Orianthi



Olá! 

Aqui é a Pamella, aquela lá que escrever sobre a música coreana. Como a Cah me chamou aqui para escrever sobre música e música coreana, eu não vou deixar o ocidente de lado né? Obrigada Bunny por me lembrar que também tenho que escrever sobre o ocidente. Então a coluna que vou escrever com música não Coreana ( poder vir parar até J-Pop aqui se eu resolver) vai se chamar Feel The Beat!

Hoje vou falar de uma cantora que talvez muitos não conheçam, ou conheçam, afinal ela era guitarrista de alguém muito famoso. Quem? Vamos ler para descobrir!

Orianthi Panagaris é uma cantora e guitarrista Australiana com descêndencia Grega nascida no dia 22 de Janeiro de 1985 em Adelaide, na Austrália ( não me diga... Australiana e nasceu na Austrália...). Aos seis anos de idade Orianthi aprendeu a toca Guitarra Acústica, mas não era para menos, afinal seu pai é um guitarrista profissional. Aos 11 anos foi a um show de Carlos Santana em sua cidade e esse show mudou sua vida, depois disso ela fez com que seu pai comprasse uma guitarra elétrica, para que assim ela pudesse ser como Carlos. Desde os 14 anos tocava em bandas na Inglaterra e França.  Aos 15 anos largou a escola e foi se focar na carreira musical, na mesma idade teve seu primeiro espetaculo solo com o apoio de Steve Vai. Aos 18 anos ela tocou com Carlos Santana em um show em Adelaide e em 2006 assinou contrato com a Geffen Records.



Orianthi ja performou com artistas como Prince, Eric Clapton, Carrie Underwood, Adam Lambert e ninguém mais, ninguém menos que Michael Jackson o eterno Rei do Pop. Sim no ínicio quando disse que ela tinha sido guitarrista de alguém muito famoso eu estava falando do Michael Jackson. Ela era sua guitarrista para os concertos de This is it e ela esteve em absolutamente todos os ensaios que ocorreram, até que MJ veio a falecer. Quem ainda não viu o filme This is it, assistam é muito lindo e você como MJ tinha um coração bom e dizia sempre Orianthi que aquele era o momento dela brilhar. Achei um 
depoimento super legal da Orianthi falando sobre o MJ ter escolhido ela, olhem só:

Eu não sei exactamente porque é que me escolheu, mas ele viu os meu vídeos no YouTube e adorava-os. Ele teve outros guitarristas como opção, mas quando veio assistir à minha audição, toquei o solo de 'Beat It' para ele. Depois disso, ele ficou tão feliz que se levantou e agarrou o meu braço começando a andar para cima e para baixo no palco comigo. Ele disse, "Você pode tocar outra vez para mim?" Depois disso contratou-me, naquela noite. Eu gostaria que ele ainda cá estivesse. Ele fez com que eu acreditasse mais em mim e eu aprendi muito com ele. Quando fui para os ensaios, pensei que iria só fazer solos de guitarra. Mas a maioria das vezes estava a tocar acordes e ritmos funky


O primeiro album de Orianthi foi lançado em 2007 com o titulo Violet Journey, no ano de 2009 lançou Believe, no ano seguinte veio Believe II e em 2011 lançou um EP entitulado Fire. Desses album suas músicas de maior sucesso foram According to you, Highly Strung ( com Steve Vai), Shut up and Kiss me e Courage ( com Lacey Sturm).

According to you foi a primeira música dela que eu escutei, um belo dia estava em um site de música e aleatoriamente achei ela e resolvi escutar, simplesmente amei a música. According to you é uma daquelas música que pode ser considerada perfeita, tem uma boa letra, a melodia é bem construida e para completar ainda tem um solo de guitarra de arrasar. Sem contar que a letra da música é completamente a favor da auto estima. 

According to you:



Highly Strung foi uma parceria entre Orianthi e Steve Vai, quando fui escutar essa música pela primeira vez fui esperando que cantassem algo, mas não... foi 100% guitarra e apesar de eu sentir falta de algo ali, acho que foi demais. Talvez eu tenha sentido falta de algo porque não estou acostumada a ouvir coisas só instrumentais, haha. 

Highly Strung:



Novamente Orianthi não deixa nada a desejar com Shut up & Kiss me, que mais uma vez é uma música com uma boa letra e melodia agradavel, embora According to you vá ser sempre a minha favorita, tenho que admitir que essa música é realmente muito boa.

Shut up & Kiss me:


Courage, posso contar um segredo? Não tinha escutado essa música até hoje quando resolvi falar da Orianthi, estou completamente encantada não só com a música mas também com o clipe. A música tem uma pegada mais calma, apesar do solo de guitarra da Orianthi que sempre tem que rolar, as vozes de Orianthi e Lacey casam muito bem e em perfeita harmonia, a letra fala sobre ter coragem e o clipe acima de tudo mostrando isso, mostra várias pessoas e só de vê-las e a situação em que se encontram você sabe que elas precisaram de ter a coragem falada na música.

Courage:




E esse foi o primeiro Feel The Beat! E aí o que acharam do post? O que acharam da Orianthi? Gostaram de me ver falando de algo que não seja os coreanos? hahaha Semana que vem não irei parecer por aqui para atormentar vocês, mas vou tentar planejar algo pra quando eu voltar.


Beijos!


13 comentários:

  1. Eu não acredito que alguém além de mim conhece ela? Nossa, assim, eu a acho uma instrumentista incrível e gosto muito da voz e da performance dela, mas eu a prefiro como instrumentista.
    Não conhecia tão a fundo a carreira dela e essa fase atual dela até estou gostando.
    Continue a coluna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unnie *-*
      Não sabia que vc conhecia a Ori! Ela é demais né? Eu tenho uma tendência crônica a gostar de bandas/cantores/grupos que quase ninguém conhece vide The Boss, Orianthi e outros kkkkkk
      Acho ela A guitarrista, ela pode até n ser, mas pra mim ela é *-*
      Pode deixar que continuarei Unnie *-*

      Excluir
  2. Não conhecia nenhuma musica, porém gostei muito! Adorei os clipes!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!!!
    Não a conhecia mas adorei.
    Parabéns pelo post.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desconhecia essa guria, porem gostei das musicas dela, tem uma letra boa.

    ResponderExcluir
  5. Como a maioria aqui, eu também não conhecia, mas gostei muito do post. Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  6. É, eu tinha lido o post por alto, mas resolvi conferir detalhadamente o primeiro Feel The Beat da Pam e curti de verdade. Mesmo não conhecendo, até agora, o trabalho da Orianthi, imagino que ela tenha um grande talento, um dom, pois largar a escola aos 15 e já iniciar uma carreira daí, sem mencionar o fato de ela ter demonstrado o interesse desde criança, né, e não ter mudado. Ah, isso tudo sem falar no MJ que se encantou pelo trabalho da mossa. Não pode ser qualquer uma, não! Agora eu vou ouvir as 3 musiquinhas dela, para tirar minhas conclusões. :)

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei das músicas e do instrumental tb, mas eu achei as letras bem, como eu posso dizer, "adolescentes" talvez, me sinto até velha falando assim, mas...kkkk

    Eu curti a nova coluna e já estou querendo ver o próximo post.

    Ps: Pam, se vc puder colocar vídeos legendados é melhor, pq, mesmo quem fala inglês, se perde em alguns trechos, principalmente em músicas mais rápidas como According to you ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn *-* que lindo *-*
      Sim colocar clipes legendados é uma boa, obrigada pela dica e obrigada tb pelos BIG coments *-* Lovey!

      Ja estou preparando mais um Feel The Beat *-* espere por ele em breve o/

      Excluir
    2. De nada, Pam ^^

      http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Concordo com a Gabriela Pam, gostaria de video legendados, seria muito bom.

      Excluir