quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Eventos : Giostri.


Olá gente bonita.
Voltei para mostrar alguns eventos referentes aos livros publicados pela nossa parceira, a Giostri Editora. 
Tem evento para todos os gostos, vamos dar uma conferida no que temos para o final deste mês e não esqueçam que sábado é meu aniversário.


25 de Janeiro - Essência : Um preço alto e o caminho de volta

* A obra trata do longo caminho que a protagonista Luísa percorre até descobrir o quanto se afastou de sua essência ao priorizar as expectativas da sociedade.
Ao tentar engravidar, Luísa se depara com sérios problemas de saúde. A epopeia médica por que passa revela a mais provável causa da disfunção: sua eterna perseguição pela magreza. A escravidão em busca do corpo perfeito pode ter comprometido definitivamente o seu maior sonho, o de ser mãe.
No pano de fundo, acompanhamos o marido Bernardo, que confuso, não sabe como lidar com a mulher que considera linda mas sempre insatisfeita com a aparência. Outros personagens compõem o cenário, como a lembrança- fantasma da colega de escola de corpo perfeito até a terapeuta que ajuda Luísa a deixar para trás o que ela enxerga como obrigação social.
Quando Luísa vê as consequências de suas atitudes de anos – a potencial impossibilidade de engravidar – percebe o preço alto que pagou e inicia o retorno a sua essência.


26 de Janeiro - Pelos caminhos da estrada real

* Felipe pôs o pé na poeira e o carro no asfalto para conhecer a Estrada Real, o caminho velho, que sai de Paraty, e o caminho novo, nascido no Rio de Janeiro. Os dois com a mesma direção, Diamantina, nas portas do vale do Jequitinhonha, e com um encontro marcado no meio: o arraial de Vila Rica.
O relato desse caminhar de Felipe Cerquize merece ser lido e visto.


27 de Janeiro - Humberto Mauro

* Humberto Mauro é um “livro-roteiro” resultado de uma série de pesquisas iniciadas em 1983 por André Di Mauro, sobrinho-neto de Humberto, pesquisas essas, especialmente com Haroldo Mauro – irmão e maior fã de Humberto Mauro. A obra apresenta vida e obra do “Pai do Cinema Brasileiro”. O objetivo inicial do autor foi o desenvolvimento de um roteiro para um longa-metragem, mas, por ocasião do centenário de seu nascimento em 1997, resolveu homenageá-lo publicando a vida em um livro.

28 de Janeiro - Gozados

* O que o leitor tem em mãos é mais do que um livro gozado. Ele é provocador, revelador e surpreendente. É um livro de teatro, sem diálogos. De música, sem partitura. De humor, mas com emoção. GOZADOS - espetáculo criado e protagonizado por Luiz Salem e Stella Miranda e transcrito para este livro - é um desdobramento de outro espetáculo, SUBVERSÕES - espetáculo que também mesclava música e humor, criado e protagonizado por Aloisio de Abreu e Salem. 



30 de Janeiro - Papelito : Uma história de amor com o meio ambiente

* Papelito é um papel de carta que sonha ser usado para unir corações apaixonados. Porém, quando este sonho está para se realizar, tudo muda e ele é jogado fora. Na rua conhece Leca, Uma simpática latinha de refrigerante, e Lino, a garrafinha. Juntos eles vivem a aventura da reciclagem.




5 comentários:

  1. Gostei do livro pelos caminhos da estrada real. Vou ter um evento literário nesse dia, mas se eu consegui ir vou sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Atualmente é que eu dou mais valor à participação (como fã, leitora, admiradora...) no universo literário. Quando tiver uma bom evento de publicação aqui em Recife, irei ;)

    ResponderExcluir
  3. Nenhum evento aqui na minha cidade, que pena ):

    ResponderExcluir
  4. Evento que e´bom na minha cidade... nada.

    ResponderExcluir
  5. Triste vida de uma bookaholic que mora em cidade pequena : nunca tem eventos literários aqui por perto.

    ResponderExcluir