quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

#Curiosidades.

Outra do meu primo, mesmo esquema gente! Créditos não são meus!

O Senhor dos Anéis foi um dos filmes de maior sucesso a história do cinema, tendo ganho 17 estatuetas do Oscar e gerado mais de três bilhões em receita. Devido a isso, mesmo sendo um filme atual, já entrou para lista de clássicos que todos têm que assistir, e é claro que suas gravações geraram dezenas de curiosidades. E as melhores você vai conhecer agora:


Tatuagens

1

Todos os atores que fizeram parte da Comitiva do Anel, exceto John Rhys-Davies (Gimli), tatuaram a palavra “nove” em élfico, deixando para sempre em seus corpos a marca da Comitiva.

Como Gimli não quis fazer, seu duble fez, completando o grupo dos nove. Cada um dos atores a fez em um lugar diferente. Dizem que no dia que resolveram fazer, o tatuador estava ocupado com outros clientes, mas Viggo foi até lá vestido de Aragorn e vendo aquilo o tatuador dispensou os outros clientes.

Cavalos

2


O ator que fez Aragorn ficou tão apegado a seu cavalo (Brego) durante as gravações, pois ele nunca usou dublê, que no final resolveu comprar o cavalo para si. Além disso, ele comprou o cavalo de Arwen para dar a dublê dela, que não tinha condições de pagar pelo animal.

Faca

3


No final de primeiro filme, A Sociedade do Anel, tem uma cena onde Aragorn luta contra um Uruk-Hai. Como ele não usou dublê em nenhuma cena do filme, nessa não foi diferente, mas algo muito fora do comum aconteceu. Em um das tomadas o ator que fez o Orc estava com uma faca de verdade e ele a jogou em direção a Aragorn, que poderia ter acabado com a faca enfiada em seu peito, mas ele conseguiu desviar a faca de verdade com sua espada, salvando-se. A tomada ficou tão boa que o diretor, Peter Jackson, resolveu manter a cena na versão final do filme, pois foi muito boa e real.

PS da Carol: Alguém precisa saber mais para chegar a conclusão que Viggo é foda de mais!!!


10 comentários:

  1. Que interessante! Adorei todas as curiosidades, amo essa saga, tanto os livros quanto os filmes e fico contente de ver que os atores também o amaram!
    Clássico realmente!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Eu já assisti os filmes várias vezes e os acho fantástico. Também tenho os livros mas ainda não li. Estão na fila rs
    Senhor dos anéis já é um clássico, com certeza.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o PS da Carol, Viggo é demais! <3 HAHAHA.

    Ameeei demaaaais o post *-* Deu até vontade de fazer a tatuagem em mim também >< haha
    Parabéns a quem escreveu o post! *.*' (Sou fã de longa data das obras de Tolkien, rs)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o Viggo dês do primeiro filme, ele sempre se supera!

      Excluir
  4. Gostei muito do post e das curiosidades.
    Achei bem chato o Gimli não tatuar o simbolo!
    Já assisti A Sociedade do Anel e não tinha reparado que a cena foi real, da próxima vez que assistir vou prestar atenção!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tive paciência pra assistir Senhor dos Anéis.
    Agora tá explicado - ele entra na categoria de clássicos, e eu não sou fã de clássicos mesmo.
    Exceção: filme A Princesa e o Plebeu ^^

    ResponderExcluir
  6. Desconheço senhor dos aneis entao no posso opinar muito

    ResponderExcluir