sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Pedacinho de Seoul - Os Melhores do KPop em 2012 ~ Parte 1




안녕하세요 ~

Annyeonghaseyo, ou melhor dizendo Oi! Meu nome é Pamella e eu vou postar aqui sobre música e música coreana, a minha grande paixão a 1 ano e 9 meses. Sou sortuda pela Belline ter me deixado espalhar um pouco do meu amor para vocês. Antes de tudo gostaria de dizer que resolvi chamar essa coluna de Pedacinho de Seoul, espero que não tenha nenhum problema, tentarei estar aqui com ele toda semana.

K-Pop tem feito muito sucesso nos últimos anos, sim tem feito, você só não percebeu, ou do contrário as bandas mais conhecidas jamais teria chegado aqui no Brasil não é mesmo? E também não teriamos tido ja 3 Shows de K-Pop aqui, shows do grupo MBLAQ, da empresa U-Cube Entertaiment ( que trouxe os grupos 4Minute, B2st e a dupla Troublemaker ( composta por um integrante de cada grupo Hyuna e HyunSeung) e o cantor Xia Junsu. Ah sim e não teriamos um show do grupo U-Kiss marcado para o dia 29 de dezembro. Mas por que o K-Pop faz tanto sucesso? Bem, na minha mais singela opnião, além da cultura maravilhosa Coreana e das musicas serem realmente boas, o K-Pop faz sucesso pois possui melodias que te fazem cantar o dia inteiro ( e quando digo o dia inteiro, é o dia inteiro mesmo, a qualquer hora e qualquer situação, ja fiz prova cantarolando música), os artistas são completos, eles treinam duro para chegar onde chegam e dar contar de cantar e fazer coreografias difíceis e bem elaboradas em cima de um palco. E juntando tudo isso podemos falar das músicas com conteúdo que eles fazem.

Vou me basear em uma premiação que teve a pouco tempo chamada MAMA e nos meus conhecimentos sobre K-Pop para nesse meu primeiro post apresentar os melhores desse ano para vocês. Quem ai já ouviu falar de Psy? A grande febre do momento? Bom, eu poderia falara sobre ele, mas tenho certeza que vocês já sabem tudo sobre ele. Só um aviso sobre o K-Pop o MV ( Music Video ou clipe se preferirem) quase nunca tem a ver com a letra da música, então vale sempre ver a tradução, pra quem nunca teve curiosidade, leiam a tradução de Gangnam Style, eu diria que ela é até fofa. Sabiam que Gangnam é um bairro chique de Seoul?

Então vou começar com um grupo que foi eleito como Melhor Artista do Ano e Melhor Grupo Masculino do Ano no MAMA, o Big Bang, que como o próprio no me já diz é um estouro. E esse trocadilho foi terrível, acostumem-se sou retardada. Big Bang é um grupo masculino da empresa YG Entertaiment, ele é composto por 5 integrantes G-Dragon (GD) , TOP, Daesung, TaeYang e SeungRi, sendo GD o líder. Tiveram sua estréia ou como é dito no K-Pop Debut em 2006, eles compõem e produzem suas próprias músicas. Foram vencedores no ano de 2011 no Best Worldwide Act do MTV EMA. neste ano seus dois maiores sucessos foram Fantastic Baby do Album Alive e Monster do Album Still Alive. E são essas duas músicas que vou apresentar agora para vocês. Só um pedido, não se assustem com Monster, eu sei que assusta, mas tentem não se assustar, não quero ninguém desligando o pc e saindo correndo.




Fantastic Baby:

Monster:





Aproveitando o embalo do Big Bang, vou falar agora do G-Dragon ( conhecido também por seu nome de batismo Kwon Ji-yong) , o líder do Big Bang que assim como os outros membros tem também uma carreira solo e que ganhou como Melhor Artista Masculino do Ano ( Solo) no MAMA. Seu primeiro Album Solo HeartBreaker foi lançado em 2009, depois em 2010 junto com TOP lançou um Album entitulato GD & TOP e agora no ano de 2012 lançou um Min Album com o titulo One Of A Kind e seus hits de sucesso foram One Of a Kind, That xx e Crayon. A seguir vou apresentar Crayon pra vocês, porque acho que vocês vão gostar.

Crayon: 


 



Para quebrar um pouco essa coisa de só falar dehomem e pra deixar todos felizes. Vou falar de Sistar um grupo femininoque fez seu debut em 2010 pela empresa Starship Entertaiment e vem sendoum sucesso desde então. Elas ganharam o prêmio de Melhor Grupo Feminino no MAMA de 2012. O grupo consiste de 4 garotas, HyoRin ( ou HyoLyn), Bora,Soyou e Dasom. Debutaram com o single “Push Push”  e agora no ano de 2012 fizeram bastante sucesso com as músicas Alone e Loving U, as quais seram apresentadas a seguir. Eu poderia até colocar só Alone pois creio eu que foi o maior sucesso, mas eu gosto de Loving U porque não mostra só o lado sexy das garotas, mas também o lado fofo.
Loving U:


Alone:
 


O próximo grupo que irei falar sobre são as Girls Generation um grupo da SM Entertainment, que concorreram ao MAMA com sua sub-unit TaeTiSeo, mas infelizmente não levaram nada. Mas não é por isso que deixam de ser menos divas, pois sabemos muito bem que um prêmio não diz todas as coisas. O grupo Girls Generation, ou So Nyu Shi Dae (SNSD) debutou em 2007 com 9 integrantes, Taeyeon ( a líder), Tiffany, Jessica, Yuri, Yoona, Hyoyeon, Sunny, SooYoung e SeoHyun. O single de estreia das garotas foi Into The New World e fez grande sucesso, logo depois vieram outros grandes sucessos como Gee, Oh!, Run Devil Run ( que foi comprada da Ke$ha pela empresa delas), Hoot, Chocolate Love e The Boys ( lançado no ano de 2011). Esse ano o grupo lançou o sub-grupo TaeTiSeo com as integrantes sendo Taeyeon, Tiffany e SeoHyun, juntas lançaram os single Twinkle, BabySteps, OMG! e etc. E agora no dia 20 de dezembro as 23:00 no horário de brasilia e a meia noite do dia 21 na Coréia foi lançado um remake da música Mercy da Duffy, que tem o titulo Dancing Queen que foi gravada em 2008, mas não pode ser lançada devido a direitos autorais, mas agora com tudo resolvido o MV, junto com Preview do novo álbum coreano das garotas que será lançado no dia 01.01.2013, foi lançado. E é por isso que deixarei para vocês os MVs de Twinkle e Dancing Queen.



Twinkle:

                                      



Dancing Queen:
                                      


Essa foi a primeira parte desse post, resolvi fazer ele separado em dois para não cansar vocês, vou ver como as coisas vão ir talvez eu faça 3, mas espero que não precise. Acho que deveria ter falado um pouco sobre o que acho das músicas, mas esse é meu primeiro post e não adianta eu falar de algo sem vocês conhecerem primeiro não é mesmo? Acho que ótimas oportunidades para falar sobre as músicas detalhadamente ainda virão. Espero também que gostem do post e se não gostarem, criticas ( construtivas) são bem vindas. Qualquer dúvida que tiverem sobre algo podem me perguntar nos comentários, pois comentar é lindo e saudável e sempre bem vindo. Se tiverem algum pedido ou sugestão o que disse anteriormente serve também. Se eu não postar a segunda parte antes do Natal, tenham um Feliz Natal!

16 comentários:

  1. Adorei o texto. Deu para explicar bem o quão esse estilo fascina e quando você se apega, não quer mais largar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unnie *-*
      Gomawo por comentar, o seu apoio é muito importante, e como sei que você é sincera e bem critica, eu confio no seu julgamentos *-*

      Excluir
  2. BIGBANG *--*
    Independente de ser fã de kpop em geral ou não é quase impossivel não gostar deles!Até porque eles conseguem ficar bem até de cabelo verde,loiro ou roupa de gangster e são mega talentosos.
    Que tal SHINee,2NE1 e SUJU no próximo post?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Sim *-* Big Bang é demais, é amor demais com eles e não tem como não gostar das musicas e os visuais deles, mas confesso que ontem ao fazer esse post eu estava rindo pela milésima vez do cabelo de cogumelo do GD kkkkk
      Siiim *-* esses 3 ja estão confirmados pro próximo post, só estou com medo de ter que dividir isso em mais porque são muitos qie foram ótimos em 2012 *-*
      Thanks pelo coment e pela sugestão <3

      Excluir
    2. Os estilos de cabelo do GD quase sempre são os mais tensos,acho que ele só perdeu o posto quando cortou o cabelo após Fantastic Baby e o TOP ainda estava com cabelo cor de sorvete de menta. kk

      Excluir
  3. ADOREI sis. Você poderia falar das lindas de T-ARA e do meu marido no próximo?? Tá de parabéns, amei sua introdução sobre o k-pop. Boa sorte como colunista do blog da -eterna- Tia Cah (tia estou morrendo de saudades das nossas tardes no msn!!). O blog está linod!! Fazia um tempão que eu não entrava. Feliz natal pra vcs duas.

    P.S.: Entrar no blog me fez lembrar que eu tenho q acabar de ler "A predestinada" antes de segunda pqe vou ganhar Jogos Vorazes de natal kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhow *-* Obrigada por comebtar Sistar! Seu marido teve coneback coreano esse ano? Se não faço um especial só dele depois. Thanks, eu espero da conta de sempre postar algo aqui. Então prepare-se vou viver te pedindo conselhos qdo n souber o que postar aqui.
      obrigada mais uma vez, Chus ~

      Excluir
    2. Aquele feio não tá na Coréia ainda.. Podia fazer um post sobre dorama e falar dele.. Já q ele tá gravando um dorama novinho e cheio de ação *0* Pode pedir conselhos!! Vou amar poder ajudar. Chu~

      Excluir
  4. Que máximoo essa coluna.
    Simplesmente amei.
    Não conhecia nada sobre K-Pop, e adorei a forma como tu me apresentou a estas músicas, que por sinal são mt boas. Dá vontade de sair dançando hehehe.
    Não entendo as letras, mas não da nada, tem algumas letras brasileiras que eu tbm não entendo. haha
    O que vale é ter um som contagiante, eu pelo menos me contagiei com td \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de que tenha gostado, fiquei com medo de essa coluna ser meio fail, mas ainda bem que a Cah confiou em mim e parece ter dado certo.
      Bom, quando se trata de música, nem sempre entender é o mais importante né? Porque as vezes pegamos uma música que pode ter a letra mais linda, mas se não gostarmos da melodia... Ja era.
      Mas tenho certeza que se procurar a tradução dessas músicas, não vai se arrepender xD

      Excluir
    2. Foi nada Fail, pode ter certeza. E quando agente faz algo que gosta ou fala sobre algo que lhe interessa, sempre fica mt bem feito.
      E eu vi isso no teu post, aqui ninguém é crítico de música, vamos aprender td que tu puder mostrar p nós o/

      Parabéns

      Excluir
    3. Owwwwn *-* Que lindo! Vou tentar mostrar tudo de bom e do melhor pra vocês então xD

      Excluir
    4. Feeeeitoooo. \o/
      Continue assim, q com certeza só veremos os melhores em 2013 \o/

      Excluir
  5. Eu adorei sua coluna Pam!!
    Adoro KPop, principalmente Girls Generation!
    Amei conhecer Big Band, eu adorei as musicas deles, são mto boasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn *-* Thanks!
      Seja bem vindo!
      Ainda postarei muiiita coisa *-*
      AS GG são demais *-*
      Não conhecia Big Bang ainda? Ainda bem que conheceu agora, Big Bang é um grupo que não se pode morrer sem conhecer hahaha

      Excluir
    2. Verdade, adorei Big Bang, para mim conseguiu ser melhor que GG.
      Baixei todos os cds e sempre estou ouvindo.
      Beijos Pam

      Excluir