sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Pedacinho de Seoul - Os Melhores do K-Pop em 2012 ~ Parte Final




Annyeong ~

Volto agora com a útima parte sobre os Melhores do K-Pop em 2012, nessa última parte vou falar sobre os melhores Rookie groups e Idols de 2012. Se você ainda não sabe o que é Rookie, eu vou relembrar. Um Grupo ou Idolo Rookie é usado para denominar Idolos e/ou grupos que debutaram a menos de um ano, depois que passar um ano de seu debut, ele não serão mais Rookies. Tiveram muitos debuts esse ano, muitos mesmo. E muitos foram ótimos, como são Rookie groups não terei muito o que falar, ou terei, haha. O fato é, acho que nesse post vocês vão ver mais videos do que texto. Me desculpem por este post ter muitos videos, mas os Rookies desse ano são tão talentosos que é bem dificil deixar algo de fora.

O primeiro Rookie group que arrasou em 2012 do qual eu vou falar é o NU'EST ( Nu, Establish, Style and Tempo) da empresa Pledis , eles tiveram seu debut em março e antes mesmo de fazer o debut ja possuiam muitos fãs. O grupo é composto por 5 garotos, JR ( O líder), Aron, BaekHo, MinHyun e Ren ( a linda menina loira mais bonita que você dos clipes e sim é um homem) . Eles são denominados uma Urban Electro Band. Debutaram com o Single Face e junto com ele promoveram a música I'm sorry ( que é muito linda por sinal). Depois lançaram seu segundo Mini Album entitulado Action, promovendo assim a música de mesmo nome e logo depois Not Over You e Sandy do mesmo album. Os dois últimos MVs foram meio diferentes do estilo dos dois primeiros, mas não deixaram de ser muito bons, ja que pudemos ver o lado fofo dos garotos também e convenhamos, esse lado precisava ser visto ja que são todos novinhos no grupo. Sandy foi mais linda ainda porque 5 fãs sortudas gravaram com os garotos e foi muito fofo da parte deles. Então vou agora colocar algumas das músicas para vocês escutarem e verem o MV.

Face:



I'm Sorry: 



Action:


Not Over you: 




Outra Rookie que marcou 2012 foi a cantora solo Juniel, ela ja fazia sucesso no japão, mas foi só esse ano que ela fez seu debut Coreano. E tenho que dizer que estou muito in love com as músicas da fofa. Seu primeiro Mini Album é intitulado My First June e ela divulgou dele as musicas Pabo ( Também conhecida como Fool ou Stupid, literalmente a tradução do coreano para o Inglês) em parceria com o fofissimo YongHwa da banda CN Blue ( ainda falarei deles um dia) e Illa Illa ( tão linda que é de chorar). Ja o seu segundo Mini album lançado bem recente se chama One and One ( 1 & 1 ) e dele ela divulgou a música Bad Man. Então como sou boazinha e linda, vou colocar Illa Illa com legenda pra vocês, porque quando eu vi a primeira vez, fiquei muito frustada numa parte porque eu não entendia o que os atores do Clipe diziam e foi até bom ver com legenda porque percebi o quão profunda a música era e agora desisti de ser compositora, porque nunca chegarei no nivel de profundidade da Juniel.

Pabo:


Illa Illa:



Bad Man: 



Mais um grupo que ja chegou "chegando" em 2012 foi B.A.P ( Best Absolute Perfect) da empresa TS Entertainment. O boy group é formado por 6 membros Bang YonGuk ( o líder), Kim Himchan, Daehyun, Youngjae, JongUp e Zelo. Fizeram seu debut em fevereiro com o Mini Album Warrior e promoveram a música de mesmo nome, logo depois veio o Mini Album Power e novamente promoveram sua música, depois teve o Mini Album No Mercy que fez bastante sucesso e sua versão extendida e agora recentemente lançaram Stop It que mostrou um lado mais leve, engraçado e fofo do grupo.


Warrior: 



Power:



No Mercy:



Stop It:


Um grupo que muitos não deram atenção, mas que eu dei e pra mim vai ser um dos melhores de 2012 é o Girl Group She'z, o primeiro grupo da empresa Line Entertainment. O grupo é formado por 4 garotas Jinah ( a líder), TaeYeon, SeYeon e JiYoung, elas tiveram seu debut em Maio com a música My Way, depois divulgaram Night & Day e recentemente UU do Mini album Love > Sick. Quando as garotas debutaram se destacaram por todas possuírem vozes realmente poderosas sendo assim todas poderiam ser as cantoras principais do grupo. Embora não tenha muito para falar sobre elas, espero que apreciem a música delas, como eu aprecio.

My Way:



UU:



Agora vou falar de um trio muito bom que debutou em Agosto de 2012, o D-Unit da empresa D-Business Entertainment. D-Unit é um trio formado por garotas, Ram ( a líder), UJin e Zin. O grupo possui um estilo único e vem conquistando muitos fãs em todo o mundo. Elas debutaram com o Album Welcome to The Business e promoveram a música I'm missin' you. E recentemente promoveram Luv Me.

I'm Missin' you:



Luv Me:



JYP Entertainment que como eu disse é uma empresa gênia, debutou esse ano no mês de maio a dupla JJ Project com JB e JR. No Mini Album lançado eles promoveram a música Bounce que tem um ritmo dançante irresistivel. E vou confessar que quando fiquei sabendo que eles iam debutar eu pirei, ja que eles eram atores de um dorama que eu estava assistindo Dream High 2, que infelizmente teve um fim podre para estraga-lo e não deixa-lo épico como o 1. Mas enfim vou deixar vocês curtirem Bounce nesse momento.

Bounce:



Não acredito que eu ja ia me esquecendo EXO! EXO é um boy group da SM Entertainment que teve debut esse ano e é quase tão grande quanto SuJu. O grupo levou o prêmio de Melhor Novo Grupo Asiático no MAMA 2012, detalhe básico eles fizeram uma performance épica com a música deles MAMA e depois fazendo um cover de Lucifer do SHINee que fez a entrada do grupo veterano ser histórica ( pelo menos pra mim) .  Ele é dividido em duas Sub-Units o EXO K ( que promove a música na Coréia) e o EXO M ( que promove a música na China). A única diferença entre as duas Units são os membros de cada um e a língua em que as músicas são cantadas ( Coreano e Mandarim), pois eles cantam as mesmas música. Cada grupo possui 6 membros, tendo assim no total 12 membros. Os membros do EXO K são SuHo (o líder), BaekHyun, ChanYeol, D.O., Kai e Sehun. O membros do EXO M são Kris ( o líder), Xiumin, Luhan, Lay, Chen e Tao. Tiveram seu Debut em Abril com o Mini Album MAMA, promoveram então os singles What is Love, History e MAMA. Bom, cada música tem 2 versões a em Coreano e a em Mandarim, eu jamais conseguiria excluir uma das duas, porque amo as duas igualmente então vou postar duas versões de cada e ai vocês escolhem qual querem ver, se quiserem ver todas também, sintam-se livres ( obrigada Bunny pela ajuda nessa dificil decisão).

What is Love:

Korean Version


Chinese Version


History:

Korean Version



Chinese Version


MAMA:

Korean Version



Chinese Version



2012 teve muito mais grupos e idolos Rookie bons do que eu postei aqui, mas estou postando os que eu mais gostei, pois se eu fosse postar sobre todos os bons eu ia ter que dividir esse post em uns 5, como muita tristeza estou deixando alguns grupos divos como VIXX e Hello Venus de lado, mas um dia eu volto pra falar sobre eles. Espero que tenham gostado dessa minha simples "Retrospectiva do K-pop" de 2012 e espero também que eu tenha passado algo de útil para vocês. Qualquer dúvida podem deixar nos comentários que eu responderei sem problema algum. Se eu não ver vocês antes do Ano Novo, tenha um Feliz Ano Novo e que o 2013 de vocês seja muito lindo!

Chu ~ 


13 comentários:

  1. Otimo post.
    Eu honestamente conhecia pouca coisa da K-pop (sou mais fã da J-pop, com grupos tipo Aqua Timez e Scandal, por causa das aberturas e encerramentos de animes).
    Mas estou aprendendo bastante com seus posts sobre a musica coreana.
    Ja havia escutado o EXO e achei que era japa. hahahaha
    Abraços, e espero mais posts :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu comecei com J-Pop tb. Mais porque gostava da cultura mesmo e por causa de animes que eu via e mais que o meu amigo me indicava. Até que ano passado uma amiga minha me indicou K-Pop e agora virou vicio ja.
      Musica Coreana é lindo <3
      hahaha se tiver olho puxado, todo mundo acha que é Japa.

      Em breve mais posts, agora vou ter que escolher um grupo pra falar. :D Ou algumas músicas.

      Excluir
  2. Vamos lá por partes.
    NU'EST: Talentosos,lindos, surtantes e maravilhosos!
    B.A.P, Yes Sir: Meu coelhinhos Matoki totosos e talentosos que tanto divido meu amor com o NU'EST!
    Juniel: Ouvi uma música só "Illa Illa" (lindíssima a letra, por sinal e o mais incrível que foi ela quem compôs), mas já reservei meu cantinho para ela!
    She'z, D Unit e JJ Project não ouvi ainda, portanto não posso avaliar.
    EXO: estou em fase de aprendizado. Apesar de adorar LuHan, por seu carisma, dança e voz, prefiro não me arriscar a dar uma opinião.

    Adorei mesmo tudo e continue com a coluna, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem você viu Illa Illa Unnie ou eu jamais iria te perdoar u.u Devia ter visto Pabo também, tem o YongHwa de You're Beautiful...
      Tem que escutar She'z, D-Unit e JJ Project hein?
      Haha Exo é só falar que é good e. kkkk

      Owwwwn *-* Thanks Unnie!

      Excluir
  3. Tu já sabe que estou conhecendo agora estes grupos, nao tenho muito a falar sobre ele.
    Mas fica claro, que são muito bons.
    Estou gostante bastante de conhecê-los.
    Que venha 2013, para que tu me mostre ainda outros hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sim eu sei. Tem que ir com calma também, apesar de eu ter começado despejando Mil grupos em cima de vocês.
      Fico feliz de saber que esteja gostando :D
      Sim, e que venha 2013 o/

      Excluir
    2. Tu trouxe coisa boa p nos mostrar, então nem dei bola para a quantidade, pq a qualidade falou beem mais alto

      Excluir
  4. esses videos são adoraveis, amei todos

    ResponderExcluir
  5. Eu vi muitos com Korean and Chinese version e prefiro mil vezes a Korean version, tem uma sonoridade mil vezes melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha vai do gosto de cada um, qdo um grupo tem japanese version muitos preferem uma ou outro. XD

      Excluir
  6. vem ca exo ja que eh uma banda so eles sempre cantaram separados ou farao algum single que tera os dois grupos juntos???tipo sempre vai ser dois grupos e duas linguas ou eh vao ter um album tds juntos??tipo suju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não sei se terão um album juntos como o SuJu, mas costumam fazer apresentações juntos como fizeram no MAMA apresentaram uma música deles e fizeram covers de outros grupos. Seria legal q eles fizessem album juntos.

      Excluir