terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Itadakimasu - Sword Art Online prt 01

Boa tarde de natal para todos vocês. Eu sou o Haag e estou aqui para lhes apresentar a area "Itadakimasu", onde iremos falar de animes e mangás em geral.
Pois bem, como é natal (e eu estou tendo serios problemas com o lado esquerdo do meu teclado, por isso perdoem a falta de algumas letras a partir de agora :D ) e estreia da coluna, resolvi procurar um tema especial, e isso coincidiu com o final de Sword Art Online, para muitos o melhor anime de 2012 (não pra mim).
Então com vocês o anime que 11 a cada 5 otakus ama: Sword Art Online:


Buenas, SAO estreiou em Agosto e contou com 25 episodios, tendo sido finalizado agora domingo. O anime pode ser dividido em 2 arcos: SAO (Sword Art Online) e ALO (ALfheim Online) com suas historia sendo bem diferentes e ao mesmo tempo iguais.
Então vamos por partes:

SAO - Sword Art Online.


O arco que da nome ao anime é o principal não por ser ou primeiro, e sim por que tudo no futuro tera conexão direta e indireta com os anos vividos em SAO.

O anime gira em torno de Kirito, um jovem que entra em um jogo medieval online chamado Sword Art Online. Para surpresa dele, e de todos que estão online, o jogo não tem o botão “logoff”, ou seja, eles estão presos dentro do jogo. Chega então o momento em que o criador resolve “apresentar” as regras do jogo. Ninguem pode sair do game até que o jogo seja zerado, e para isso algum personagem precisa avançar os 100 niveis do jogo. Se no mundo real alguem tentar desconectar o capacete dos jogadores, seu cerebro ira fritar e o jogador estara morto (de verdade). Mas o principal: morrer no game, ou seja game-over, significa morte na vida real também. E é neste clima que o jogo (anime) vai se desenvolvendo.

Kirito é um jogador solo, que procura não criar muitas amizades para não precisar ver ninguém morrer. Até conhecer Asuna (own que lindo, ele se apaixonou ¬¬) e acabar se casando com ela. Isso muda a vida de Kirito. Asuna era a Vice-Lider de uma guilda chamada Cavaleiros do Juramento de Sangue, cujo lider não esta muito interessado em perder sua melhor guerreira, muito menos agora que esta casada com o melhor jogador do game (momento #soufoda do Kirito).
Então Heathcliff, o lider da guilda, resolve desafiar Kirito para um duelo: caso Kirito vença, Asuna podera deixar a guilda e envelhecer ao lado dele; mas se for derrotado, Kirito devera ser obrigado a entrar para a guilda e ajudar a zerar o jogo.

Obveu que o convensido aceita e apanha. E ai temos o primeiro ponto chave. Kirito não consegue causar nenhum dano em Heathcliff, sem contar que a velocidade do lider da guilda é algo fora dos padrões. Mas, aposta e aposta e Kirito larga a roupa negra para vestir o manto sagrado da guilda.
Nesse meio tempo Kirito e Asuna encontram uma garotinha perdida, Yui, que eles adotam como filha e depois descobrem que na verdade ela é um "bug" do jogo e acaba morrendo (mais a frente ela aparece denovo).
Voltando a historia principal, apos varios duelos com boss, a guilda chega em um chefão forte demais e precisa convocar todos os jogadores mais poderosos. Entre eles Asuna, Kirito e o lider Heathcliff.
Após um duelo dificil o boss é derrotado, a porta para o proximo nivel aberta e todos estão quase mortos. Menos Heathcliff que não sofreu NENHUM golpe.

Ao perceber isso Kirito ataca Heathcliff de surpresa e um aviso de "Jogador Imortal" aparece.
Com isso se descobre que na verdade Heathcliff é o avatar de Kayaba Akihiko, o criador de SAO e que mais para a frente iria se tornar o boss nivel 100.

Como premio pela descoberta, Heathcliff da o direito a Kirito de uma luta "mano a mano" e caso vença, o jogo sera terminado. Kirito luta com tudo o que tem e quando estava para receber o golpe final, Asuna se joga na frente e recebe o ultimo golpe. Com a morte de Asuna, Kirito desenvolve sua "furia sayajin" e mesmo morrendo consegue desferir o ultimo golpe em Heathcliff.

Com a morte de Heathcliff, SAO começa a desmoronar e os jogadores começam a ser deslogados.
O arco termina com Kirito acordando no hospital e indo procurar o corpo da Asuna.

Para mim este foi o melhor arco (depois começa ALO) pelo contexto da lutas serem até a morte, então isso da aquele friozinho na barriga, ainda mais depois de ver personagens principais morrendo (como a Asuna).
O começo foi realmente bastante de apresentação, e depois teve um momento de romance com o casamento deles. Porem todas as batalhas foram incriveis, algo que vai faltar e muito no proximo arco.

Pois bem, achei que o texto ficou muito grande, então resolvi dividi-lo em 2 posts.
O segundo sobre ALfheim Online irei postar amanha com a minha opinião final sobre Sword Art Online completo.

Espero que tenham gostado deste primeiro post, vira mais em breve.

Abraços
Haag

10 comentários:

  1. Adorei o post!! Sou Otome-iniciante (masein?) e SAO está na minha lista há 6 meses.. Na vdd é o próximo q vou assistir, qndo acabar Jigoku shoujo e Kuroshitsuji. Amei a matéria e estou esperando pela parte 2. Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, Otome-iniciante é um termo novo, gostei. hahahaha
      Uma dica que sempre dou a quem esta começando: tenta manter uma lista diaria.
      Ex: Segunda: SAO - Terça: Jigoku e assim em diante.
      Eu atualmente estou assistindo 13 animes.
      So em 2012 devem ter sido quase 70. :D
      Qualquer dica que precisar é so pedir :D
      Abraço

      Excluir
  2. Acho Animes e Mangá bem interessantes, mas não acompanho nenhum, para falar a verdade até então eu não conhecia nenhum. hehhe
    Portanto, tua coluna está se tornando de grande ajuda para esta alienada, finalmente conhecer um pouco sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta e minha intenção Alessandra, mostrar para o pessoal uma cultura nova.
      Muitos tem um pré-conceito com animes e mangas por conhecerem apenas o que passa na televisão como Naruto e Dragon Ball.
      Porem existem infinidades de formatos, desde os de luta aos romanticos. Existem animes curtos de 6 a 12 episodios, os medios (tipo SAO) de 22 a 26 episodios, os grandes de 52 episodios (1 ano de exibição) e até os longos, tipo One Piece e Naruto que ja bateram 400 episodios cada (arrisco dizer 500).
      Espero que continue lendo e se interessando mais. :D
      Abraços

      Excluir
    2. Dragon Ball embalou minha infância. hahaha
      Eu era uma criança feliz vendo as lutas do Goku, mas me irritava pq ele sempre ressuscitava hahaha

      Com certeza continuarei acompanhando.
      Acho muito interessante, apesar de não conhecer mt sobre esse mundo.

      Excluir
  3. Acho que agora entendi porque toda hora ouvia alguém falar de SAO oO
    Agora sei o que é o tal de SAO.
    Muito boa a sua coluna :D e eu adorei o titulo, muito criativo, vamos devorar o que você escrever xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Pam,

      Eu adoro a palavra Itadakimasu, principalmente por ser uma palavra que so se aplica no momento da refeição como agradecimento pela comida, algo que nossa cultura brasileira (infelizmente) não pratica.

      A sigla SAO é mais usada para o primeiro arco que para o anime em si. Como o arco tem o mesmo nome, esta foi a forma de separa-los.

      Abraços

      Excluir
    2. Dinada!
      Sim, isso é muito importante mesmo. Antigamente as famílias tinham o habito de pelo menos orar/rezar em agradecimento antes das refeições, agora nem isso... Itadakimasu é realmente uma bela palavra.

      Ah sim entendi :D Obrigada pela explicação.

      Excluir
  4. Eu estou adorando essa coluna porque eu estou conhecendo melhor animes, coisa que eu sempre quis.
    Me deixou louco para passar o dia vendo anime e adorei conhecer o SAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por ler Rodrigo.
      Espero que continue lendo :D
      Amanhã ja tera post novo, desta vez irei falar de um mangá :D

      Abraço

      Excluir