Conforme ja havia avisado no ultimo post, hoje irei falar sobre os outros dois arcos de Death Note: "Yotsuba" e "Near & Mello".
Então puxem a pipoca, se endireita na cadeira e vamos ao que interessa :D
Yotsuba
( Momento flashback: o ultimo arco terminou com Light abrindo mão de seus dois cadernos e se unindo a L para encontrar o Kira, pois as mortes não pararam de acontencer. Nem Light e nem Misa se recordam de nada referente ao tempo que foram Kiras.)
Pois o arco começa com eles se instalando na nova base secreta do grupo. Um predio que L mandou contruir no meio de Toquio (barbada construir um edificio de 30 andares no meio de uma das maiores cidades do mundo né galera) com tudo o que existe de mais moderno. E a pergunta: de onde saiu a grana?
Após falarem um pouco do prédio, nos é mostrado o "vilão" deste arco: um grupo chamado Yotsuba. Na verdade a Yotsuba é uma empresa e aparentemente 8 de seus diretores estão em "contato" com Kira, e por algum motivo ele esta ajudando eles fazendo com que alguns concorrentes sofram paradas cardiacas.
Sinceramente este arco é bem sem graça e cansativo. Ele serve apenas para provar o quão (me desculpem a palavra) foda o Light é. E no fim nos trazer o principal evento de Death Note, calma que estamos quase.
L e Light começam a desconfiar do excesso de pessoas "não-criminosas" morrendo por obra do Kira (se alguem espirrar e tiver um infarto é culpa do Kira) e curiosamente beneficiando a Yotsuba. Então eles começam a investigar o grupo. Até que encurralam um dos diretores da empresa que estava de posse do Death Note de Misa.
E é nesse momento que tudo vem a tona.
Light, antes de se entregar a L, havia bolado um plano onde Rem deveria entregar o caderno a alguma pessoa que fosse usa-lo para beneficio proprio, pois assim, Light e L poderiam acha-lo facil. Uma vez que encosta-se novamente em um de seus cadernos, Light recuperaria toda sua memoria e poderia voltar a ser Kira. Só que com a diferença que teria um alibi ao se defender de ser Kira. (entenderam?).
Ao tomar posse do Death Note, L começa a entender tudo o que estava acontecendo. Desde a possibilidade de matar uma pessoa apenas ao escrever seu nome até mesmo os olhos de shinigami. Porem ja era tarde demais.
Light começa a chantagear Rem, dizendo que se ela não matar L, Misa pode voltar a ser presa. E neste momento Kira vence, pois Rem resolve matar L mesmo que isso custe sua vida. E então acontece o inimaginavel, L morre (um minuto de silencio pela morte do maior detetive do mundo).
Com a morte de L, Light assume o titulo de L e se torna a cima de qualquer suspeita.
Mas teria então Kira vencido?
Near & Mello
Antes de morrer, Watari (que era o assistente do L) consegue enviar um aviso de emergencia para um orfanato (???). Ao receber o aviso, o diretor manda chamar dois garotos. O calado Near e o rebelde Mello. O diretor então avisa que L esta morto, e ao ser questionado sobre qual dos dois assumiria o posto de novo L, o diretor informa que sera os dois, ja que individualmente nenhum deles esta no mesmo nivel de L. Com essa "derrota", Mello se recusa a trabalhar com Near e deixa o orfanato alegando que vai pegar Kira sozinho.
Passados alguns anos, Kira vira praticamente um deus, com varias igrejas o venerando e L segue em busca do Kira. Porem agora ambos são Light , então a investigação não avança nada até ele receber um chamado de N. Esse N diz ser o aluno de L e que gostaria de ajuda-lo na caça ao Kira. O que Light não gosta.
Em paralelo, a irmã de Light é sequestrada por um grupo terrorista que quer o Death Note da policia como recompensa. O pai de Light, diretor da policia japonesa, aceita entregar pela vida da filha, enquanto Light e N se juntam para tentar resgata-la e pegar o caderno. Só que o cabeça do grupo terrorista é Mello. E nesse triangulo (amoroso?) acaba sobrando para o pai de Light que morre achando que o filho não é Kira (guri inocente).
Light, que até o momento tinha apenas Misa como aliada de Kira, resolve recrutar um novo Kira para ajuda-lo com as mortes, pois N esta completamente desconfiado que L e Kira sejam a mesma pessoa. Enquanto isso, Mello vai comendo pelas beiradas.
O grand finale começa com Mello sequestrando uma apresentadora de televisão que é vista como "sacerdotisa de Kira". Porem ela consegue mata-lo. So que como ela sabia demais sobre a verdadeira identidade de Kira, e Light resolve que esta na hora de ela ir dessa pra uma melhor.
Mas este era a ultima peça que faltava para Near completar o jogo, e em uma reunião entre os dois grupos, Near resolve acabar com a brincadeira. Porem Light ja havia previsto isso, e havia mandado seu 3º Kira vigiar a reunião, para assim que Near mostra-se seu rosto poder mata-lo. Porem Near ja havia previsto isso, e mandou trocar os cadernos por um falso. Porem Light ja havia previsto isso e havia mandado destrocar os cadernos, e no fim Near ja havia previsto isso tambem e tinha mandando não trocarem os cadernos. (eu tambem me perdi nas trocas hahahahaha). Com isso Near consegue desmascarar Kira na frente de todos.
E aqui o anime e o mangá se separam denovo.
No mangá Kira fica perdido e pede para que Ryuk mate a todos, porem Ryuk diz a Light que não esta no lado de ninguem e que o "prazo de validade" de Light acabou. Então Ryuk avisa que aquele que usar o Death Note não pode ir nem para o céu e nem para o inferno, ele simplesmente vai para o nada. E termina escrevendo o nome de Light em seu proprio Death Note e com isso temos a morte daquele que deveria ser o deus do novo mundo.
Passado um ano, todos os que estavam envolvidos com o caso Kira acabam se reencontrando para um novo caso sobre o controle de Near, que assumiu de vez o titulo de L. Enquanto isso em alguma montanha uma seita faz um culto em nome de Kira, e terminamos com o rosto de uma garota com olhos de shinigami.
Será só coincidencia?
E assim termina Death Note. Este final fica sem explicação.
Algumas teorias foram criadas, como o fato de um humano quando usar o Death Note virar um Shinigami após a morte, ja que shinigamis podem morrer, mas não se reproduzir. Com isso Kira poderia ter virado um shinigami e voltado para se vingar, dai a explicação do culto.
Na minha opinião: não adianta queimar a cabeça com isso hahahahaha. O final foi otimo e a serie simplemente incrivel. Eu não ia escrever sobre Death Note, mas conversando com o pessoal após meus ultimos posts, vi que muitos (tanto aqui quanto no face) falaram de Death Note ser um "ritual" (como a B. Caroline falou) para os otakus. Então baixei os 12 volumes em uma noite e li ele inteiro ontem. Recomendo que leiam tambem. Se alguem precisar de um site para download me avisa que eu coloco o link.
Pois bem, com isso Itadakimasu entra de feriadão e volta terça ou quarta (provavelmente quarta) com um post sobre um desconhecido conhecido e um presente. Aguardem.
Abraços
Haag
Acho esses desenhos uma graça ..adoro
ResponderExcluirEu não cheguei a ver o fim do anime, mas eu adorei o final do mangá!
ResponderExcluirVou deixar para 2013 terminar de ver o anime e ler o mangá.
Ai Rodrigo, muito obrigado por comentar os posts :D
ExcluirPode ler que vale sim a pena o mangá.
Agora para 2013 terei uma surpresa para os leitores, aguarde :D
Abraço
Tu tá me deixando cada vez com mais vontade de ver os animes e ler os mangás.
ResponderExcluirSó ainda não me decidi por qual começar. haha
Então minha coluna esta funcionando :D hahahaha
ExcluirDeath Note é uma otima pedida para o primeiro mangá.
Um anime eu recomendo que procure um de 12 episodios, pois é curtinho e vc pode se acostumar com o audio em japones e as legendas.
Amanha tera uma surpresa de ano novo. Aguarde :D
Bjos
Vou dar uma garimpada essa semana no Sr Google, espero encontrar fácil algum anime curto e que não me deixe atrapalhada com o audio hehehe
ExcluirNo post do Death Note #1 eu lhe sugeri um site otimo.
ExcluirSe vc quer um anime de engraçado, romantico e que passa rapido eu te recomendo Dragon Crisis. (vai ser meu proximo post)
Obrigada Sr. Haag! :D
ExcluirJá vi lá e já salvei os links. o/
Ainda não vi nenhum anime e nem li mangás, mas pelas suas resenhas dá muita vontade!
ResponderExcluir