domingo, 30 de dezembro de 2012

Itadakimasu - Death Note prt 02

Itadakimasu de volta para acabar com Death Note e encerrar minha participação no blog em 2012 (não fiquem tristes, voltamos dia 2).


Conforme ja havia avisado no ultimo post, hoje irei falar sobre os outros dois arcos de Death Note: "Yotsuba" e "Near & Mello".
Então puxem a pipoca, se endireita na cadeira e vamos ao que interessa :D

Yotsuba

( Momento flashback: o ultimo arco terminou com Light abrindo mão de seus dois cadernos e  se unindo a L para encontrar o Kira, pois as mortes não pararam de acontencer. Nem Light e nem Misa se recordam de nada referente ao tempo que foram Kiras.)

Pois o arco começa com eles se instalando na nova base secreta do grupo. Um predio que L mandou contruir no meio de Toquio (barbada construir um edificio de 30 andares no meio de uma das maiores cidades do mundo né galera) com tudo o que existe de mais moderno. E a pergunta: de onde saiu a grana?

Após falarem um pouco do prédio, nos é mostrado o "vilão" deste arco: um grupo chamado Yotsuba. Na verdade a Yotsuba é uma empresa e aparentemente 8 de seus diretores estão em "contato" com Kira, e por algum motivo ele esta ajudando eles fazendo com que alguns concorrentes sofram paradas cardiacas.

Sinceramente este arco é bem sem graça e cansativo. Ele serve apenas para provar o quão (me desculpem a palavra) foda o Light é. E no fim nos trazer o principal evento de Death Note, calma que estamos quase.

L e Light começam a desconfiar do excesso de pessoas "não-criminosas" morrendo por obra do Kira (se alguem espirrar e tiver um infarto é culpa do Kira) e curiosamente beneficiando a Yotsuba. Então eles começam a investigar o grupo. Até que encurralam um dos diretores da empresa que estava de posse do Death Note de Misa.

E é nesse momento que tudo vem a tona.

Light, antes de se entregar a L, havia bolado um plano onde Rem deveria entregar o caderno a alguma pessoa que fosse usa-lo para beneficio proprio, pois assim, Light e L poderiam acha-lo facil. Uma vez que encosta-se novamente em um de seus cadernos, Light recuperaria toda sua memoria e poderia voltar a ser Kira. Só que com a diferença que teria um alibi ao se defender de ser Kira. (entenderam?).

Ao tomar posse do Death Note, L começa a entender tudo o que estava acontecendo. Desde a possibilidade de matar uma pessoa apenas ao escrever seu nome até mesmo os olhos de shinigami. Porem ja era tarde demais.

Light começa a chantagear Rem, dizendo que se ela não matar L, Misa pode voltar a ser presa. E neste momento Kira vence, pois Rem resolve matar L mesmo que isso custe sua vida. E então acontece o inimaginavel, L morre (um minuto de silencio pela morte do maior detetive do mundo).

Com a morte de L, Light assume o titulo de L e se torna a cima de qualquer suspeita.

Mas teria então Kira vencido?

Near & Mello


Antes de morrer, Watari (que era o assistente do L) consegue enviar um aviso de emergencia para um orfanato (???). Ao receber o aviso, o diretor manda chamar dois garotos. O calado Near e o rebelde Mello. O diretor então avisa que L esta morto, e ao ser questionado sobre qual dos dois assumiria o posto de novo L, o diretor informa que sera os dois, ja que individualmente nenhum deles esta no mesmo nivel de L. Com essa "derrota", Mello se recusa a trabalhar com Near e deixa o orfanato alegando que vai pegar Kira sozinho.

Passados alguns anos, Kira vira praticamente um deus, com varias igrejas o venerando e L segue em busca do Kira. Porem agora ambos são Light , então a investigação não avança nada até ele receber um chamado de N. Esse N diz ser o aluno de L e que gostaria de ajuda-lo na caça ao Kira. O que Light não gosta.

Em paralelo, a irmã de Light é sequestrada por um grupo terrorista que quer o Death Note da policia como recompensa. O pai de Light, diretor da policia japonesa, aceita entregar pela vida da filha, enquanto Light e N se juntam para tentar resgata-la e pegar o caderno. Só que o cabeça do grupo terrorista é Mello. E nesse triangulo (amoroso?) acaba sobrando para o pai de Light que morre achando que o filho não é Kira (guri inocente).

Light, que até o momento tinha apenas Misa como aliada de Kira, resolve recrutar um novo Kira para ajuda-lo com as mortes, pois N esta completamente desconfiado que L e Kira sejam a mesma pessoa. Enquanto isso, Mello vai comendo pelas beiradas.

O grand finale começa com Mello sequestrando uma apresentadora de televisão que é vista como "sacerdotisa de Kira". Porem ela consegue mata-lo. So que como ela sabia demais sobre a verdadeira identidade de Kira, e Light resolve que esta na hora de ela ir dessa pra uma melhor.

Mas este era a ultima peça que faltava para Near completar o jogo, e em uma reunião entre os dois grupos, Near resolve acabar com a brincadeira. Porem Light ja havia previsto isso, e havia mandado seu 3º Kira vigiar a reunião, para assim que Near mostra-se seu rosto poder mata-lo. Porem Near ja havia previsto isso, e mandou trocar os cadernos por um falso. Porem Light ja havia previsto isso e havia mandado destrocar os cadernos, e no fim Near ja havia previsto isso tambem e tinha mandando não trocarem os cadernos. (eu tambem me perdi nas trocas hahahahaha). Com isso Near consegue desmascarar Kira na frente de todos.

E aqui o anime e o mangá se separam denovo.

No mangá Kira fica perdido e pede para que Ryuk mate a todos, porem Ryuk diz a Light que não esta no lado de ninguem e que o "prazo de validade" de Light acabou. Então Ryuk avisa que aquele que usar o Death Note não pode ir nem para o céu e nem para o inferno, ele simplesmente vai para o nada. E termina escrevendo o nome de Light em seu proprio Death Note e com isso temos a morte daquele que deveria ser o deus do novo mundo.

Passado um ano, todos os que estavam envolvidos com o caso Kira acabam se reencontrando para um novo caso sobre o controle de Near, que assumiu de vez o titulo de L. Enquanto isso em alguma montanha uma seita faz um culto em nome de Kira, e terminamos com o rosto de uma garota com olhos de shinigami. 

Será só coincidencia?

E assim termina Death Note. Este final fica sem explicação. 

Algumas teorias foram criadas, como o fato de um humano quando usar o Death Note virar um Shinigami após a morte, ja que shinigamis podem morrer, mas não se reproduzir. Com isso Kira poderia ter virado um shinigami e voltado para se vingar, dai a explicação do culto.

Na minha opinião: não adianta queimar a cabeça com isso hahahahaha. O final foi otimo e a serie simplemente incrivel. Eu não ia escrever sobre Death Note, mas conversando com o pessoal após meus ultimos posts, vi que muitos (tanto aqui quanto no face) falaram de Death Note ser um "ritual" (como a B. Caroline falou) para os otakus. Então baixei os 12 volumes em uma noite e li ele inteiro ontem. Recomendo que leiam tambem. Se alguem precisar de um site para download me avisa que eu coloco o link.

Pois bem, com isso Itadakimasu entra de feriadão e volta terça ou quarta (provavelmente quarta) com um post sobre um desconhecido conhecido e um presente. Aguardem.

Abraços
Haag

 

9 comentários:

  1. Acho esses desenhos uma graça ..adoro

    ResponderExcluir
  2. Eu não cheguei a ver o fim do anime, mas eu adorei o final do mangá!
    Vou deixar para 2013 terminar de ver o anime e ler o mangá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rodrigo, muito obrigado por comentar os posts :D

      Pode ler que vale sim a pena o mangá.

      Agora para 2013 terei uma surpresa para os leitores, aguarde :D

      Abraço

      Excluir
  3. Tu tá me deixando cada vez com mais vontade de ver os animes e ler os mangás.
    Só ainda não me decidi por qual começar. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então minha coluna esta funcionando :D hahahaha

      Death Note é uma otima pedida para o primeiro mangá.
      Um anime eu recomendo que procure um de 12 episodios, pois é curtinho e vc pode se acostumar com o audio em japones e as legendas.

      Amanha tera uma surpresa de ano novo. Aguarde :D

      Bjos

      Excluir
    2. Vou dar uma garimpada essa semana no Sr Google, espero encontrar fácil algum anime curto e que não me deixe atrapalhada com o audio hehehe

      Excluir
    3. No post do Death Note #1 eu lhe sugeri um site otimo.

      Se vc quer um anime de engraçado, romantico e que passa rapido eu te recomendo Dragon Crisis. (vai ser meu proximo post)

      Excluir
    4. Obrigada Sr. Haag! :D
      Já vi lá e já salvei os links. o/

      Excluir
  4. Ainda não vi nenhum anime e nem li mangás, mas pelas suas resenhas dá muita vontade!

    ResponderExcluir