sábado, 29 de dezembro de 2012

Itadakimasu - Death Note prt 01

E ai galera, fim de semana começado e o Itadakimasu chegando com um classico. Mas antes respondam uma pergunta: o que vocês fariam se tivessem o poder de determinar quando e como umaa pessoa iria morrer?? Começa hoje a primeira parte da resenha de Death Note.


A obra prima de Takeshi Obata (pai de fantasticas obras como Hikaru No Go e Bakuman). Death Note foi um sucesso de vendas em todos os paises onde foi vendido. O manga estreiou nas paginas da Jump em 2003 e ficou até dezembro de 2006, e ao longo destes 3 anos desbancou nomes como Naruto e Bleach no ranking da Jump, e até mesmo ameaçou o reinado de One Piece (acreditem em mim, isso não é pouco). Entre 2006 e 2007 recebeu uma adaptação para animes que atingiu a marca de 36 episodios. No Brasil, a JBC é detentora dos direitos do mangá, ja tendo lançado todos os 12 volumes e mais 3 especiais. Nestes 2 posts que farei, irei falar apenas do mangá, pois não assisti ao anime por contas das diferenças com o manga.

A obra pode ser dividida em 3 arcos: "Kira x L" - "Yotsuba" - "Near & Mello". Hoje vou falar apenas do primeiro arco, e amanha dos outros 2.

Kira x L

A obra gira em torno do jovem Light (ou Raito como esta no anime, não sei o motivo disso) que acidentalmente encontra um caderno da morte largado no mundo humano pelo shinigami Ryuk. Qualquer pessoa que tiver seu nome escrito neste caderno morrera em 40 segundos por um ataque cardiaco, a menos que Light determine uma morte ou horario diferente.

Com posse deste caderno, Light resolve criar uma nova utopia: um mundo sem criminosos, onde todas as pessoas "más" seriam julgadas e setenciadas a morte. Com base nessa nova resolução, ele começa a matar cada vez mais bandidos, sequestradores e ladrões que aparecem nos noticiarios. E assim nasce o deus do novo mundo, Kira.

Claro que a morte de varios criminosos por ataque cardiaco ao redor do mundo não poderia ser interpretada como mera coincidencia pelos governantes. Que resolvem recorrer ao maior detetive do mundo (calma, não é Holmes). Com o apoio da policia mundial, principalmente da japonesa, este detetive, que não mostra seu rosto começa a investigar o caso Kira, e assim temos L.

E então começa a incrivel disputa pscicologica entre Kira e L para determinar que é a mente mais poderosa e a verdadeira justiça do mundo (em minha opinião: dois mimados, hahahahaha).

Muitas coisas vão acontecendo ao longo dos capitulos, como por exemplo, L precisando se mostrar aos policiais para que estes confiem nele. Ou os agentes do FBI que começam a investicar as familias de todos os policiais japoneses, e acabam topando com o Kira (e morrem). E por fim, L começando a desconfiar cada vez mais de Light.

Porem este arco fica interessante mesmo com o encontro entre ambos. Light, que alem de ser o Kira, é conhecido como um dos mais promissores estudantes do Japão. E obviamente passa em primeiro no vestibular com a nota maxima, mas empatado com o estranho Hiduka Ryuga.
Após o discurso de boas vindas, Ryuga enfim se apresenta para Light como o L.

Logo após vem uma das cenas mais emblematicas, que é a disputa de tenis entre eles. Enquanto jogam, um fica pensando o que aquele ponto pode estar significando em seu duelo para desmarcarar um ao outro. É um trecho tão complexo que normalmente é necessario ler com total calma para conseguir entende-lo.

Apos isso, L e Kira começam a investigar juntos o caso Kira (isso mesmo, Light esta investigando a si mesmo junto com L). E é neste momento que temos o aparecimento de um segundo Kira.

Este segundo Kira idolatra o primeiro, e resolve que vai ajuda-lo. Na verdade, este segundo Kira é uma garota, chamada Amane Misa (ou Misamisa), que se apaixona por Light e resolve que vai ajuda-lo, deste que ele vire seu namorado. Misa tambem tem um Death Note, que lhe foi entregue pelo shinigami Rem, e possui os olhos de shinigami, que lhe dão o poder de ver o nome e o "prazo de validade" de qualquer pessoa.

Logo após o caso do segundo Kira e a chantagem de Misa com Light, L consegue enfim "provas" que liguem Misa ao segundo Kira e ordena que ela seja presa (claro, que de modo "ilegal"). Light então fica em desespero, pois a qualquer momento ele pode ser desmascarado tambem. 

Após ser presa, Misa aceita abrir mão do seu Death Note e com isso esquecendo tudo que esteja relacionado ao caderno, menos seu amor e suposto namoro com Light. Com isso, Light fica com 2 cadernos para si, porem ele não pode matar Misa pois Rem o ameaça.

E então, sem saida, Light resolve tentar uma jogada arriscada. Ele abre mão de seus Death Notes, para logo depois propor a L que o prenda para confirmar se ele é ou não o Kira. Após abrir mão de seus cadernos, Light perde toda a memoria de que é o Kira (assim como Misa). Porem os assassinatos não param. Com isso, L é obrigado a soltar Light e Misa, e com a ajuda deles, tentar descobrir a verdadeira identidade de Kira.

Mas sera que tudo isso não faz parte do plano de Light??

Só amanhã vocês vão saber.  hahahahahaha

Abraços
Haag

13 comentários:

  1. TT.TT Tão triste que só li os dois primeiros mangás e depois nunca mais li.
    Adorei a resenha, muito boa mesmo *-*

    Acho que é Raito porque Raito é Light em Japonês... Posso estar enganada, mas lembro do meu colega otaku doente q me emprestava os mangás dizer algo do tipo.

    Não posso falar muito ja que eu só li até parte do segundo mangá, pois sou lerda e meu coleguinha pediu o mangá de volta devido a minha grande lerdeza e depois nunca mais procurei ler.

    Mas tipo... mal posso esperar pra ler o que vem amanhã *O*

    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam,

      Em japones é utilizado o kanji de lua que se le "tsuki".
      Em todos os idiomas que o mangá saiu, ele estava escrito Light.
      Porem no anime ele saiu como Raito.
      Por isso a duvida.

      Amanhã os 2 ultimos arcos e o principal evento de Death Note. hahahahah

      Abraço

      Excluir
    2. Eu acho q foi bom mudar o nome de Light para Raito no anime... Pqe eu sou meio lerda e ia confundir o L com o Light.. Todo mundo com "L"..

      Excluir
    3. Agora escrevendo a prt 2 eu notei isso.

      Muito L pro meu gosto. hahahahahaha

      Excluir
  2. eu acho uma fofura esses desenhos, o post esta otimo parabens

    ResponderExcluir
  3. Eu só vi o anime. E no anime eu confesso que no começo gosto muito mais do Kira do que do L, mas com o decorrer dos episódios o L começou a ficar muito mais foda e eu fiquei louco nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente gosto muito do L.
      Porem o Kira para mim é perfeito.
      Eu faria o mesmo com o Death Note. hahahahaha
      E como ele matou o L. Vitoria para ele.

      Abraço

      Excluir
  4. Ok, agora eu preciso saber onde encontrar esses animes e mangás, pq eu não consigo mais me controlar.
    hahahaha

    Sinta-se culpado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma culpa boa :D

      Death Note vc pode baixar neste site: http://www.hyuugadownloads.net/ (Não apenas Death Note, como outros mangás tambem)

      Animes uma otima pedida é a Sakura Animes: http://www.sakuraanimes.com/
      Todos os animes que eu postar podem ser encontrados la, a menos que eu poste algo muito antigo, mas ai quem quiser pode me avisar que eu tenho em minha coleção particular.

      Bjos

      Excluir
    2. Haag MEU SALVADOOOOR.
      Já salvei os sites nos favoritos, mais tarde vou explorar tudinho. hehehe

      \o/

      Quem precisa do tio google, quando tem o salvador Haag? haha

      Excluir
  5. Nossa, esses desenhos são muito lindos! São perfeitos!

    ResponderExcluir