Sinopse - Reviravolta. - Michael Connelly. - Retirado do Skoob.
Em Reviravolta, Michael Connelly traz de volta o detetive Harry Bosch e o advogado Mickey Haller, os dois personagens mais marcantes em sua carreira literária. No livro, um crime brutal havia abalado a vida dos moradores de Hancock Park em 1986: Melissa Landy, 12 anos, foi estuprada e assassinada, seu corpo tendo sido abandonado em uma lixeira. Vinte e quatro anos depois, o caso volta a julgamento, sob o olhar atento da mídia e do público. Com o surgimento de novas evidências, o crime cometido há duas décadas pode ter um novo culpado com a reabertura do caso. O acusado original, Jason Jessup, tem agora em mãos uma prova de DNA que pode inocentá-lo, gerando uma reviravolta que acabou conquistando o apoio da opinião pública. Porém, Mickey Haller, conhecido pelas defesas vitoriosas, aceita agora uma nova missão: atuar pela primeira vez como promotor de justiça, provando a culpa de Jessup. Para ter sucesso em sua incursão, Haller conta com a ajuda de nomes já conhecidos das tramas de Connelly: a agente do FBI Rachel Walling; a promotora Maggie McPherson, sua ex-mulher e mãe de sua filha; e, finalmente, Harry Bosch, seu meio irmão. Haller precisa superar um advogado de defesa hábil na manipulação da mídia, um réu ardiloso e uma testemunha relutante em depor anos após o crime que abalou sua vida. Mas Halley e Bosch não têm muito tempo para poder garantir que o acusado é realmente o assassino de Melissa: Jessup está solto, sob fiança, e eles acreditam que ele fará mais uma vítima a qualquer momento. E a situação fica ainda mais perigosa quando as próprias famílias dos protagonistas acabam envolvidas.
Jerusalem's Lot, lugarejo perdido no interior dos Estados Unidos, é uma cidade-fantasma. Uma terrível maldição paira sobre casas vazias, as lojas abandonadas, e as ruas cobertas pelo mato. Nos porões dormem criaturas estranhas, aguardando as trevas da noite para iniciar seus ritos macabros.
Um homem e um menino, os únicos a conhecer o pavoroso mistério, dispõem-se a combater o mal. Para isso precisam retornar a Jerusalem's Lot, correndo o risco de se tornarem eles próprios prisioneiros dessas forças malignas.
Ben Mears volta a Jerusalem's Lot, a cidade em que se criou junto com sua tia. Obcecado em escrever uma história sobre um sinistro casarão, no qual, quando criança, teve uma aterradora experiência ao encontrar o corpo do proprietário enforcado.
O casarão foi comprado por um homem chamado Straker e seu misterioso sócio, o Sr. Barlow, que é nada mais que um vampiro que começará a atacar os habitantes da pequena cidade.
Trata-se refilmagem, feita para a TV, do filme original de 1979, dirigido por Tobe Hooper, com David Soul, James Mason, Lance Kerwin, Bonnie Bedelia e Lew Ayres no elenco.
Sinopse - O Iluminado. - Stephen King. - Retirado do Skoob.
Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malígnas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.
Advogado bem-sucedido, feliz ao lado da esposa Heidi e da filha adolescente, Bill Halleck desfrutava os prazeres de uma vida sem grandes preocupações. Até o dia em que uma velha cigana se pôs em seu caminho. Ele não conseguiu pisar no freio a tempo. Não conseguiu deter o carro nem as artimanhas do destino e, ao mesmo tempo em que as rodas esmagavam a senhora, sua vida começava a ser destruída.
Não, não foi a implacável justiça americana que pôs fim a seus dias felizes. Na verdade, o júri foi muito compreensivo com o bom amigo, e ele não precisou pagar com sua liberdade pela vida da cigana. Mas, na saída do tribunal, assustou-se com o rosto carcomido de um velho, seus olhos profundos, e ouviu de seus lábios gretados uma única frase: mais magro.
A partir deste dia, mergulha num pesadelo. Seus 111 quilos começam a diminuir vertiginosamente. De acordo com os médicos, não há nada em seu organismo que possa justificar a súbita perda. Bill Halleck está desaparecendo e, se não conseguir deter o processo, em pouco tempo não será mais do que um feixe de ossos.
Começa assim uma busca implacável em que Halleck reúne o pouco que lhe resta de forças e sai à caça de Taduz Lemke. Ele sabe que somente o velho será capaz de mudar seu destino — encontrá-lo é questão de vida ou morte.
Abandonado pela esposa e amigos que duvidam de sua sanidade, conta apenas com suas poucas forças e com a ajuda de Richard Ginelle, um gângster perigoso, mas amigo fiel, que se dispõe a tudo para salvá-lo: 111, 98, 71 — Bill tem pouco tempo. Os ponteiros da balança não o deixam se esquecer disso.
Desconfiado da esposa, ele entra no quarto dela para acusá-la do roubo. Ao alcançá-la, vê seu filho ensanguentado junto ao corpo dela. Checando o cadáver, eles descobrem algo que promete mudar o rumo da história. O momento terrível é apenas o início de uma cadeia de eventos que inevitavelmente levará à queda de Gilead, cidade dos Deschain.
Concebidas originalmente para o formato de quadrinhos, as aventuras de A queda de Gilead são de autoria da mesma equipe que deu vida a Nasce o pistoleiro, O longo caminho para casa e Traição. Com uma envolvente trama de assassinato, paranoia e suspense, os dilemas morais de Roland Deschain ganham um tom ainda mais dramático neste volume.
A adaptação da série é de Robin Furth, assistente de pesquisa de Stephen King. Já o roteiro das histórias é assinado por Peter David, escritor de HQs de ficção científica e responsável por clássicos como O incrível Hulk e Aquaman. As ilustrações são do francês Richard Isanove, que já desenhou fenômenos pop como Homem-Aranha e X-Men.
Tanto neste quarto volume quanto nas demais edições ilustradas de A torre negra, editadas no Brasil pela Suma de Letras, os quadrinhos mantêm a originalidade do trabalho de Stephen King, que pessoalmente supervisionou a realização da série de HQs e é seu diretor-executivo.
Eu estou louca atrás de livros do Stephen King, mas são tão caros que desanima.
ResponderExcluirNunca li nada dele, e tbm não queria ler em ebook pirata, acho que ele merece mais de mim do q ebooks piratas para inicio de leitura hahaha.
Amei as novas capas do Stephen King, são maravilhosas.
ResponderExcluirAdorei as capas dos livros do Stephen King parecem ser super legais!
ResponderExcluirxoxo