terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lançamentos Suma de Letras.



Sinopse - Reviravolta. - Michael Connelly. - Retirado do Skoob.

Em Reviravolta, Michael Connelly traz de volta o detetive Harry Bosch e o advogado Mickey Haller, os dois personagens mais marcantes em sua carreira literária. No livro, um crime brutal havia abalado a vida dos moradores de Hancock Park em 1986: Melissa Landy, 12 anos, foi estuprada e assassinada, seu corpo tendo sido abandonado em uma lixeira. Vinte e quatro anos depois, o caso volta a julgamento, sob o olhar atento da mídia e do público. Com o surgimento de novas evidências, o crime cometido há duas décadas pode ter um novo culpado com a reabertura do caso. O acusado original, Jason Jessup, tem agora em mãos uma prova de DNA que pode inocentá-lo, gerando uma reviravolta que acabou conquistando o apoio da opinião pública. Porém, Mickey Haller, conhecido pelas defesas vitoriosas, aceita agora uma nova missão: atuar pela primeira vez como promotor de justiça, provando a culpa de Jessup. Para ter sucesso em sua incursão, Haller conta com a ajuda de nomes já conhecidos das tramas de Connelly: a agente do FBI Rachel Walling; a promotora Maggie McPherson, sua ex-mulher e mãe de sua filha; e, finalmente, Harry Bosch, seu meio irmão. Haller precisa superar um advogado de defesa hábil na manipulação da mídia, um réu ardiloso e uma testemunha relutante em depor anos após o crime que abalou sua vida. Mas Halley e Bosch não têm muito tempo para poder garantir que o acusado é realmente o assassino de Melissa: Jessup está solto, sob fiança, e eles acreditam que ele fará mais uma vítima a qualquer momento. E a situação fica ainda mais perigosa quando as próprias famílias dos protagonistas acabam envolvidas. 


Jerusalem's Lot, lugarejo perdido no interior dos Estados Unidos, é uma cidade-fantasma. Uma terrível maldição paira sobre casas vazias, as lojas abandonadas, e as ruas cobertas pelo mato. Nos porões dormem criaturas estranhas, aguardando as trevas da noite para iniciar seus ritos macabros.
Um homem e um menino, os únicos a conhecer o pavoroso mistério, dispõem-se a combater o mal. Para isso precisam retornar a Jerusalem's Lot, correndo o risco de se tornarem eles próprios prisioneiros dessas forças malignas.
Ben Mears volta a Jerusalem's Lot, a cidade em que se criou junto com sua tia. Obcecado em escrever uma história sobre um sinistro casarão, no qual, quando criança, teve uma aterradora experiência ao encontrar o corpo do proprietário enforcado.
O casarão foi comprado por um homem chamado Straker e seu misterioso sócio, o Sr. Barlow, que é nada mais que um vampiro que começará a atacar os habitantes da pequena cidade.
Trata-se refilmagem, feita para a TV, do filme original de 1979, dirigido por Tobe Hooper, com David Soul, James Mason, Lance Kerwin, Bonnie Bedelia e Lew Ayres no elenco.



Sinopse - O Iluminado. - Stephen King. - Retirado do Skoob.

Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malígnas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.



Advogado bem-sucedido, feliz ao lado da esposa Heidi e da filha adolescente, Bill Halleck desfrutava os prazeres de uma vida sem grandes preocupações. Até o dia em que uma velha cigana se pôs em seu caminho. Ele não conseguiu pisar no freio a tempo. Não conseguiu deter o carro nem as artimanhas do destino e, ao mesmo tempo em que as rodas esmagavam a senhora, sua vida começava a ser destruída. 

Não, não foi a implacável justiça americana que pôs fim a seus dias felizes. Na verdade, o júri foi muito compreensivo com o bom amigo, e ele não precisou pagar com sua liberdade pela vida da cigana. Mas, na saída do tribunal, assustou-se com o rosto carcomido de um velho, seus olhos profundos, e ouviu de seus lábios gretados uma única frase: mais magro. 

A partir deste dia, mergulha num pesadelo. Seus 111 quilos começam a diminuir vertiginosamente. De acordo com os médicos, não há nada em seu organismo que possa justificar a súbita perda. Bill Halleck está desaparecendo e, se não conseguir deter o processo, em pouco tempo não será mais do que um feixe de ossos.

Começa assim uma busca implacável em que Halleck reúne o pouco que lhe resta de forças e sai à caça de Taduz Lemke. Ele sabe que somente o velho será capaz de mudar seu destino — encontrá-lo é questão de vida ou morte.

Abandonado pela esposa e amigos que duvidam de sua sanidade, conta apenas com suas poucas forças e com a ajuda de Richard Ginelle, um gângster perigoso, mas amigo fiel, que se dispõe a tudo para salvá-lo: 111, 98, 71 — Bill tem pouco tempo. Os ponteiros da balança não o deixam se esquecer disso.



O quarto volume da série de HQs se inicia com Steven Deschain, pai do protagonista, percebendo que a perigosa Toranja de Merlim foi roubada. O estranho objeto de cristal, que havia sido recuperado da bruxa Rhea de Cöos por seu filho, é capaz de mostrar visões dos acontecimentos e do futuro em lugares distantes.

Desconfiado da esposa, ele entra no quarto dela para acusá-la do roubo. Ao alcançá-la, vê seu filho ensanguentado junto ao corpo dela. Checando o cadáver, eles descobrem algo que promete mudar o rumo da história. O momento terrível é apenas o início de uma cadeia de eventos que inevitavelmente levará à queda de Gilead, cidade dos Deschain. 

Concebidas originalmente para o formato de quadrinhos, as aventuras de A queda de Gilead são de autoria da mesma equipe que deu vida a Nasce o pistoleiro, O longo caminho para casa e Traição. Com uma envolvente trama de assassinato, paranoia e suspense, os dilemas morais de Roland Deschain ganham um tom ainda mais dramático neste volume.

A adaptação da série é de Robin Furth, assistente de pesquisa de Stephen King. Já o roteiro das histórias é assinado por Peter David, escritor de HQs de ficção científica e responsável por clássicos como O incrível Hulk e Aquaman. As ilustrações são do francês Richard Isanove, que já desenhou fenômenos pop como Homem-Aranha e X-Men.

Tanto neste quarto volume quanto nas demais edições ilustradas de A torre negra, editadas no Brasil pela Suma de Letras, os quadrinhos mantêm a originalidade do trabalho de Stephen King, que pessoalmente supervisionou a realização da série de HQs e é seu diretor-executivo.

3 comentários:

  1. Eu estou louca atrás de livros do Stephen King, mas são tão caros que desanima.
    Nunca li nada dele, e tbm não queria ler em ebook pirata, acho que ele merece mais de mim do q ebooks piratas para inicio de leitura hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Amei as novas capas do Stephen King, são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as capas dos livros do Stephen King parecem ser super legais!
    xoxo

    ResponderExcluir