domingo, 7 de outubro de 2012

Resenha Ousadia da Paixão.


Autor: Tessa Radley.
Editora: Harlequin Books.
Numero de páginas: 183.

Sinopse:

Como a mulher que ele expulsara de sua cama ousava aparecer novamente em sua ilha? Afirmando ter perdido a memória, Gemma Allen buscava redescobrir o passado, e o magnata Angelo Apollonides adoraria relembrá-la de todos os momentos de seu romance. No entanto, em sua cruzada para dar o troco pela traição dela, ele descobriria muito mais do que uma nova e inesperada paixão. Afinal, a mulher em seus braços não era sua ex-amante, mas a irmã gêmea... também em busca de vingança!

Sei que todos devem achar que eu gosto de quase tudo, a explicação lógica é que eu escolho bem para meu próprio gosto, embora as vezes eu escorregue e então fico basicamente emburrada, tudo isso para dizer que eu também gostei deste livro, achei tão fácil de ler e embora eu achei Gemma meio burrinha já que negava os fatos que era só analisa a própria irmã, quem não é assim quando se refere a alguém que ama? Difícil não ser.
Mandy é irmã gêmea de Gemma, mas Angelo não sabe disso, como Mandy havia furtado os documentos da irmã e se passado por ela quando Gemma retorna anos depois a sua ilha ele acredita que é a mesma mulher.
Gemma vai a ilha em busca de respostas, queria saber o que aconteceu para a irmã voltar a casa transtornada e logo depois falecer, para ela Angelo é o culpado, dessa forma ela se faz passar por alguém que perdeu a memória e quer descobrir tudo o que houve.
Só que nada é facil já que Mandy aprontou tudo que tinha direito e mais um pouco e aos poucos Gemma tem que concordar que Angelo que sofreu na história e aprender a lidar com o desejo cada vez mais forte que existe entre eles.
Será que Angelo tinha algo a ver com a razão da morte de irmã? Será que ele a perdoaria quando contasse que estava mentindo para ele e nunca o havia conhecido antes?
Eu gostei da maneira como temos um Angelo forte e em instantes já temos um homem mais ameno  que trata as pessoas com delicadeza.
Mandy é aquela pessoa que ou você ama muito ou detesta muito, não existe um meio termo. Já Gemma é a calmaria, gostos bons, vida calma, atitudes sensatas, mas que sai do chão a respeito desse homem.
Eu passei um tempo do livro pensando: quer ver que ela vai deixar para contar a ele depois que descobrir da pior forma possível? Clássico de livros, mas não é o que acontece e eu adorei isso!

Classificação: 10/10.

4 comentários:

  1. Hey!
    Eu sempre comento nos blogs que não leio este tipo de livro, mas de tanto que leio essas resenhas maravilhosas eu estou me acostumando *.* Sabe que até vou procurar ler algum :)
    Adorei o blog! Estou seguindo, viu?
    Se puder retribuir no meu, ficarei feliz!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro, mas pela resenha dá pra ver que é otimo e alem do mais eu amo romance de banca! Lindo seu blog! Um abraço!
    http://mundodaluadanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mais um de banca, e eu dispensando novamente =(

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, me ajudou horrores a escolher minha futura compra.
    Beijos

    ResponderExcluir