sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Resenha A Terra das Sombras.



A Terra das Sombras. – Mediadora.
Autor: Meg Cabot.
Editora: Galera Record.
Numero de páginas: 288.

O livro começa a história de Suzannah que gosta de ser chamada de Suze ela acaba de se mudar para a Califórnia vindo de Nova York já que a mãe arrumou um novo marido sendo que seu pai morreu há anos e com isso ela ganhou três irmãos que ela chama de Dunga, Soneca e Mestre (apelidos “carinhosos” que ela lhes deu).
Só que não é só isso, junto ela ganha um colega de quarto que além de gato está morto. É isso Suzannah pode ver mortos, é o que se chama de mediadora. Seu 'trabalho' é ajudá-los a passar para o outro lado.
Só que no seu colégio tem o espírito de uma garota que se matou quando o namorado terminou com ela e essa garota não está nem um pouco a fim de seguir em frente.
Então Suze tem que lidar com isso com ajuda de padre Dominic o diretor do colégio e Jesse o seu colega de quarto.
A primeira vez que eu li esse livro faz uns quatro anos ou mais, mas comprei a coleção na submarino mês passado acho que foi e ontem reli o primeiro livro.
Eu simplesmente adoro a coleção, são livros leves de se ler e Suze é o tipo de garota que faz, não espera que as coisas venham até ela, sem fala que o jeito dela lidar com os fantasmas é muito engraçado, já que ela acredita que quando eles não são bonzinhos o legal é da um chute na bunda deles.
Em questão de romance não perde ponto nenhum já dês do primeiro momento você irá adorar o Jesse, e embora passe muito tempo se perguntando como vai acaba, por ele ser um fantasma e tal, isso não atrapalha em nada você o achar um amor e torcer por eles.

Classificação: 10/10.

11 comentários:

  1. Meu Deus eu nunca acho o primeio volume dessa serie e olha que estou loca pra ler ela porque todo mundo afala muito bem dessa serie ! Mas so pela sua resenha percebi que o livro é muito bom u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser eu tenho a coleção inteira digital basta me procurar. pri_90@hotmail.com. Identifique o assunto para eu abrir e te encanhar o livro.

      Excluir
  2. Essa série é mais que perfeita, dou nota mil pra ela!!

    Se vc ainda não leu todos não quero estragar as surpresas, mas adianto que o final é emocionante!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Legal esse livro. Eu gostaria de ler só pela autora, que nunca li nada dela. Esse poderia ser o primeiro.

    ResponderExcluir
  4. Comprei essa serie mas ainda não consegui ler. Adoro essas capas!Espero poder ler em breve, li os primeiros capitulos e adorei. Bjksss

    ResponderExcluir
  5. No geral não gosto muito de livros com espíritos e tal, mas como se diz que a personagem é determinada, interessei-me, nao gosto de personagens medrosos e manhosos.

    (kauana Pletz)

    ResponderExcluir
  6. termina de um jeito fantasmagórico, e ao mesmo tempo romântico, li essa coleção a alguns anos atras também. E é muito engraçado!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esta série, por causa do fator financeiro.
    Se td se normalizar, me breve espero ter a oportunidade de me encantar tbm com estes livros

    ResponderExcluir
  8. esse livro parece ser interessante, a capa é bem marcante e a resenha ficou otimo!

    ResponderExcluir
  9. tenho uns 13 livros aqui da Meg Cabot e a série mediadora é sem dúvidas os meus livros preferidos da autora..alias o 7º livro já foi confirmado e a adaptação também..queria muito ler na versão do Jesse, saber o que ele pensa sobre a Hermosa dele *------*
    Adoro a Suzannah..acho ela engraçada mas ao mesmo tempo é uma personagem forte e de personalidade..mesmo sendo só uma adolescente..o irmãozinho dela, David, é muito fofo..amo demais..confesso que fiquei com medo de como a autora iria tratar um romance com esse tema..uma menina viva e um cara morto..mas foi fantástico o final..e ficou com gostinho de quero mais..super recomendo!

    ResponderExcluir