terça-feira, 18 de setembro de 2012

Resenha Sereia.


Autor: Tricia Rayburn.
Editora: Verus.
Numero de páginas: 306.

Percebi que tenho me retido aos livros eu gostei, o problema é que a maioria dos livros que eu escolho eu gosto, normalmente eles me cativam muito, mas Sereia não foi assim.
A primeira vista a capa já te encanta, sinceramente eu amei a capa do livro, é linda, mas ele me perdeu totalmente na história.
Achei fraco e sem conteúdo, como se a personagem principal tivesse uma camada de gelo ante as reações, você não sente ela de verdade entendem?
Eu vi muitas, muitas pessoas que adoraram esse livro, então deve ser algo da personalidade de cada um, eu não gostei, mas estou agora presa a trilogia, pois uma vez que você começa uma tem que ler até o fim, estou receosa de comprar Encanto e não gostar também. =/
O livro conta a história de Vanessa Sands que com 17 anos perde a irmã que mergulhou num precipício numa noite enquanto estavam na casa de veraneio da família. Justine (a irmã) parecia não ter medo de nada enquanto Vanessa é altamente medrosa.
Quando Vanessa descobre que Justine tinha segredos que ela desconhecia resolve volta sozinha para a casa de veraneio para tentar conseguir as respostas.
Só que nisso acontece mais afogamentos e mais outros e o namorado (Caleb) da irmã dela some, então ela se junta com Simon irmão dele (e por quem Vanessa é caída) para tentar entender isso e achar Caleb.
Só que Vanessa está muito mais ligada a tudo que esta acontecendo do que imagina...
O personagem que mais gostei na verdade foi o Caleb, ele é o mais humano, o que mais demonstra uma alma, Simon já é outra decepção e convenhamos que Vanessa e Simon como um casal é tremendamente chato.
Como da para perceber Sereia foi uma decepção para mim, dês dos personagens até a falta de emoção, eu esperava algo bem melhor quando comprei o livro.

Classificação: 03/10.



5 comentários:

  1. Eu comprei esse livro pensando que era independente... Mas, descubro que é uma trilogia...
    Eu amei a capa do livro mas, concordo contigo que a história é muito fraca.
    Também estou receosa em comprar Encanto.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. eu nao comprei o livro sabe, troquei pelo skoob, mas ainda nao li entao nao posso dizer nada sobre o mesmo. mas ja vi pessoas falando mesmo que ele é ruim e outras falando q ele é bom
    quando eu ler eu te digo o que eu achei xp

    ResponderExcluir
  3. ainda não tenho uma opinião definida sobre essa capa..... ela as vezes me parece linda e as vezes acho estranha... Sinceramente, já vi algumas resenhas não muito positivas sobre esse livro... o que me desanima um pouco.. mas na primeira oportunidade, tentarei comprá-lo!

    ResponderExcluir

  4. Nunca me interessei por este livro, ja o vi em várias promos no submarino, mas sei lá, faltou algo nele para me chamar atenção.
    E agora que eu li a resenha, to vendo q fiz bem em economizar meu dinheirinho hehehe

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro e me senti do mesmo jeito.
    Não gostei de nada, faltou um pouco mais de mitologia das sereias.
    Fiquei muito decepcionado.

    ResponderExcluir