Título: A Esperança.
Trilogia: Jogos Vorazes.
Autora: Suzanne Collins.
Trilogia: Jogos Vorazes.
Autora: Suzanne Collins.
Editora: Rocco.
Numero de Páginas: 421.
Ano de Lançamento: 2011.
Sinopse:
Opinião:
Ano de Lançamento: 2011.
Sinopse:
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Opinião:
Minha prima me comentou que gostou menos de A Esperança que dos outros da série, de fato eu também "gostei menos", mas me entenda, o livro é perfeito para o final da trilogia, é incrível e se encaixa perfeitamente.
Mas acho que se sente falta um pouco da arena, querendo ou não você fica em um estado de alerta o tempo todo que está nela, não que este livro não tenha várias mortes, ele tem.
Depois de resgatada da arena e separada de Peeta (alguém aqui pirou com isso) Katniss é levada para o Distrito 13 que realmente existia e fica no subterrâneo.
A principio ela não quer sair do estupor, encarar o mundo e nem nada, ela fracassou na missão dela de proteger Peeta e como sempre é o oposto, mas Gale consegue a retirar disso.
Ela tem que encarar um distrito que funciona totalmente diferente, onde as pessoas são criadas como um exercício, onde não existe falta de comida, mas ela é rigidamente controlada e onde ela descobre que a querem como o Tordo.
Mas Katniss não quer ser o Tordo, somente quando vê que a Capital está usando Peeta e machucando-o que ela resolve ser ele e agora que vai começar realmente a guerra será que eles estão preparados para vencer? Até aonde a Capital irá? E também importante: quem irá morrer nessa luta?
Suzanne chama a trilogia de "livros de guerra", mas esse é realmente dos três o que é mais livro de guerra, chega a te deixar louco, você vê como Katniss foi lançada de um lado para o outro para ser um joguete nas mãos de outros e como ela tem que se livrar disso e ser ela mesma.
Em uma guerra você não pode deixar suas emoções atrapalharem e Katniss luta muito para se segurar em diversas ocasiões.
Acredito que seja uma boa critica a sociedade e um livro de ficção que tem também como intenção fazer os seres humanos pensarem.
Na hora que li o final eu fiquei naquilo "quero mais detalhes", mas depois eu vi que simplesmente foi perfeito, não tinha como livros de guerra acabarem felizes como filmes da Wal Disney.
Todo mundo diz que esse é o menos legal dos três né?! Eu estou com meu box na estante, esperando a oportunidade para começar a ler!! Parabéns pela resenha ;D
ResponderExcluirxoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Aiiiii..... eu quero muito ler todos os livos da trilogia... sempre tive muita vontade, sem contar as resenhas positivas sobre todos!
ResponderExcluira resenha ficou ótima! parabéns =)
Estou mega curiosa para ler essa triologia a cada resenha que eu leio na integra fico mais empolgada pra comprar todos e ler,mas como to sem condição financeira pra comprar fica dificil. Enfim gostei da sua resenha guria
ResponderExcluirAmei esse livro, na minha opinião ele foi o melhor da trilogia. A forma como a autora desenvolveu a história foi maravilhosa e ao mesmo tempo muito triste.
ResponderExcluirÉ o menos legal pq acaba. heheheh
ResponderExcluirE eu não gostei do final ¬¬
Fiquei pensando 'que merda é essa? ela fez td aquilo p isso?'
Eu gostei muito do primeiro, mas só li esse infelizmente.
ResponderExcluirE fiquei louco aqui sabendo que o Distrito 13 existe KKKKK
Adorei a resenha.
Pra mim, o melhor mesmo dessa trilogia foi Jogos Vorazes, a Esperança eu não gostei muito pelo fato da matança, sei lá, mas com certeza thg é uma das melhores sagas!
ResponderExcluirbeijos.
http://www.vicioempaginas.com.br/
Esse é o único livro que falta eu ler da trilogia, mas eu ando adiando, já não gostei muito do primeiro e do segundo, eu esperava mais deles e isso fez com que deixa-se A Esperança de lado aqui...
ResponderExcluirMeu Mundo, Meu Estilo
Sim, apesar de ter adorado o "A esperança", por incrível que parece, "em chamas" ainda é meu preferido, talvez pelo grande teor político. Mas "a esperança" fecha a trilogia com chave de ouro.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu parei de ler está trilogia no primeiro livro, mas que bom que você gostou :D
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Ahhhhhhhhhhhhhhhh comprei meu box semana passada, estou tão ansiosa para chegar \o/ Sério... muito.
ResponderExcluirMal posso esperar para ler os livros.