terça-feira, 4 de setembro de 2012

Resenha Escuridão.



Título: Escuridão.
Autor: Elena P. Melodia.

Trilogia: My Land.
Editora: Suma de Letras.
Numero de páginas: 332.
Ano de Lançamento: 2010.

Sinopse:
Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

Opinião:
 
O começo do livro é meio confuso, pois você leva um tempo para entender a Alma, mas ele é importante, já lhe da sinais do que vai acontecer depois.
O livro conta a história de Alma que é uma adolescente que vê o mundo como ele realmente é e isso o torna sombrio. Eu adorei os pontos de vista dela, pois em muitas coisas é como eu vejo também, talvez uma pessoa mais animada vá achar muito pesado, não sei.
Alma e suas três amigas: Seline, Agatha e Naomi acabam no meio de muitas encrencas. Seline com um “namorado”, Naomi com sua “aventura” e Agatha com seus mistérios, mas o mais importante é Alma que dês que comprou um caderno roxo tem previsões de assassinatos e enquanto dorme os escreve.
Só que ela não sabe porque isso está acontecendo, só quando acorda é que descobre o que escreveu e se lembra, tudo é um misterioso e ela não pode confiar em ninguém... Ninguém além de Morgan talvez.
Morgan é um enigma, mas ela que não gosta de toques gosta do dele, se sente completa, como se tivesse algo que os ligasse, mas poderia confiar nele?
Enquanto tudo parece estar ligado, Alma tem que se esforça para encontrar a solução antes que mais pessoas acabem morrendo.
No começo eu não levei muito fé que fosse gostar do livro, mas se mostrou encantador sem ter nada de encantador.
Não é o tipo de livro que vai enfeita as coisas para você, mas também não tem detalhes nojentos dos assassinatos, ele simplesmente te mostra os fatos como Alma vê e você tem que entender com ela.
O problema é que é um livro que você tem que ler sabendo que obrigatoriamente deve ler a seqüência, pois suas respostas não serão respondidas nesse primeiro, é só o começo.
A escrita é fácil e Alma é uma garota como nós, nada além disso, tirando que ela escreve os assassinatos que vai acontecer e depois de ver o mundo por um tempo sobre a perspectiva dela acaba entendo mesmo que você não concorde.


34 comentários:

  1. Apesar de não gostar livros de série, sua resenha me deixou interessada... Quem sabe eu dê uma chance, né? Hahaha. Agora só me falta o money pra comprar u.u


    Bjão, flor ;P

    ResponderExcluir
  2. A capa é bonita e a enredo parece ser interessante.
    Sua resenha ficou muito boa ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! A única coisa que me desanimou é que tem continuação, tenho um sério problema com livros de sagas, eles geralmente demoram a ser lançados e eu acabo perdendo o interesse...

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! Realmente me deixou muito curiosa em relação ao livro... mas me parece uma boa leitura, daquelas que vc se envolve tanto que não percebe o tempo passar!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha...
    Me deixou instigada...
    Gosto de livros com grandes mistérios.

    ResponderExcluir
  6. adorei a tematica do livro , e amei a capa ...

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito legal, apesar de não ter muito ver me lembrou o anime death note, pq tem um caderno e tal rs

    A autora se arriscou com o tema, adoraria ler esse livro!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Humm... O livro é interessante. É a primeira vez que vejo e gostei um pouco. Mas não o bastante pra comprar. Esse gênero, o jeitinho dele, não é dos que mais me agrada =/

    ResponderExcluir
  9. ha eu me interesser mas só um pouco

    ResponderExcluir
  10. Pois é, ganhei Escuridão a algum tempo, estou louca para ler, mas ainda não tenho Sombra e gosto de ler somente quando tenho a continuação em mãos. Espero poder ler em breve. Acho que vou gostar muito da leitura.Ah, gosto mais dessa capa, tenho a da segunda edição e não gosto dela não. Bjksss

    ResponderExcluir
  11. Essa capa me conquistou a primeira olhada e após ler o post fiquei muito curiosa, mas acho q vou espera sair o segundo para compra ou posso ganhar quem sabe?
    uahuah

    ResponderExcluir
  12. Gizeli Regina Meister24 de setembro de 2012 16:19

    A história não me conquistou, apesar de gostar de um suspense.
    se eu ganhar com certeza vou ler....

    ResponderExcluir
  13. :O Ameii o livro *-* Amo livros assim!! Que pena que vai ter sequencia :( Prefiro livros sem sequencias, por mais grossos que sejam! Mas fiquei com muita vontade de ler mesmo!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Livro bem chamativo e que me despertou a curiosidade, além da capa me chamar a atenção. Quero muito ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha me deixou muito curioso para ler o livro!

    ResponderExcluir
  16. Hum...o livro me pareceu mto interessante,mas de 10 vc so deu 7?Eita!To com medo de me decepcionar com ele,mas vou le-lo assim q eu puder.Gosto de um livro q tenha misterio,tdo revelado de uma vez acaba sendo mto chato.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não pude ler este livro, mas parece-me bem interessante. Estou muito curiosa para lê-lo !

    ResponderExcluir
  18. Adorie a resenha, esse livro ja esta na minha lista de leituras

    ResponderExcluir
  19. Ah história parece ser legal e sabe quando você começou a resenha eu achei que Alma fosse realmente a alma de uma pessoa kk

    ResponderExcluir
  20. Apesar de ter gostado da capa e da resenha o livro nao me chamou tanta atenção assim.

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho esse livro! Já conhecia a historia, uma vez que desde o lançamento do livro sempre o quis... Mais tinha outras prioridades... Comprei ele recentemente na bienal do livro...
    Gostei da resenha e vou me preparar para ler a sequencia bem como a confusão que poderei encontrar né?! Foi até bom que eu soube o que eu posso esperar!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  22. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas adorei a resenha, sério! Uma personagem com uma olhar realista do mundo, falando sobre assassinatos e tal, adoro livros assim! O nome e a capa ja me chama muita atenção!

    ResponderExcluir
  23. Achei a sinopse intrigante, pq é um caso de premonição através dos sonhos... esse assunto me interessa. Parece tb roteiro de filme, daria um bom suspense. Não dei nada pela capa, mas gostei da história.

    ResponderExcluir
  24. tipo... premonição! amei a resenha e gosto de livros de suspense!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, muito boa a resenha mas me parece um pouco pesado! :/
    Mas também livros com continuação me desanimam um pouco..
    Beijos Xx

    ResponderExcluir
  26. Nunca tinha visto esse livro, e também não gostei, me pareceu, como você mesmo falou, confuso... Eu já que vi algo parecido com esse livro, na parte que ela sabe o que vai acontecer, talvez seja um pouco como Premonição.
    Apesar disso, eu gostei do modo como a personagem ver o mundo, e até pode ser o jeito certo, que muitas pessoas não enxergam ! :D
    Boa resenha (:
    Beijoos :* - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  27. Nossa essa cada é liinda e o livro parece ser mtooo bom, mesmo sendo confuso.. kk' .. amei a resenha, parabens ;)

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia esse livro, ele parece ser meio confuso, mas a história parece ser boa! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  29. Nunca tinha ouvido falar nessa serie, mas com uma resenha tão boa como essa sua vou dar uma chance e procurar aqui pra ler. Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha, gosto muito de séries e fiquei bastante interessada depois de ler a resenha, não conhecia esse livro e achei a capa muito legal também.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Apesar de a capa e o nome não ter me chamado muito a atenção, gostei muito da resenha e fiquei um pouco interessada em ler!!
    Bjss :]

    ResponderExcluir
  32. Sou animada, mas adoo livros com toque sombrio.
    Nao vejo problema nenhum em uma visão mais fria das coisas, gosto de ter outras visões que nao sejam apenas as minhas

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho esse livro aqui e ainda não animei para lê-lo. Eu começo, leio algumas páginas e outra coisa me atrai. É mais forte que eu!!!!!
    Mas pela sua resenha, parece ser bom o livro.

    ResponderExcluir