quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Resenha Em Chamas.


Autor: Suzanne Collins.
Editora: Rocco.
Numero de páginas: 413.

Lá volto eu tentando falar do segundo livro dessa série que eu "babo ovo", eu não sei dizer qual dos dois livros gosto mais se Jogos Vorazes ou Em Chamas, nesse livro que conhecemos o lindo Finnick que acabou com tantos corações incluindo o meu.
Nesse livro Katniss e Peeta estão de volta ao Distrito 12 e dês da situação tensa que ficou no livro anterior eles não tiveram nenhum relacionamento fora os das câmeras, mas isso tem que mudar já que devem fazer a turnê da vitória onde irão passar por todos os distritos.
Além disso Katniss deve se preocupar com o casamento iminente dela com Peeta já que a Capital está até votando no vestido de noiva preferido e graças a uma visita do Presidente Swon ela descobre que nunca irá conseguir se livrar dessa história dos amantes desafortunados do distrito 12.
Acontece que Katniss e Peeta pioram as coisas na sua turnê da vitória e como resultado agora eles terão novos Pacificadores no distrito e nada amigáveis.
Isso seria pouco, mas Swon é do principio que muita esperança faz mal, e assim veem os Jogos Quartenários que tem a cada 25 anos e cada um desses é diferente, como no passado em que colocaram o dobro de tributos na arena, mas dessa vez é algo pior, é com o intuito de dizer "ninguém está seguro" então 2 tributos vencedores de cada distrito tem que voltar a arena.
Dessa forma Katniss e Peeta voltam para uma arena que eu achei bem mais cruel do que a antiga, tanto que tem um numero de morte por dia que é um horror. A partir daqui eu deixo por vocês lerem o livro.
Tudo o que tem no primeiro tem nesse aqui também, Suzanne em nenhum momento decaiu só foi evoluindo e nos apresentando novos personagens para você se apegar.

Classificação: 10/10.

4 comentários:

  1. Esse livro me surpreendo, quando terminei Jogos Vorazes fiquei imaginando como seria o segundo. Nunca pensei na hipótese de eles voltarem para a arena. Amei esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Gosto dos 3 livros por igual, cada um tem algo que chama a minha atenção.

    (Meu unico problema foi com o super final da trilogia, mas nao culpo o ultimo livro hahaha)

    ResponderExcluir
  3. gostei dos 3 , todos tem algo bem inovador, gostei muito

    ResponderExcluir
  4. Estou louco para ler esse livro e fiquei louco sabendo que os dois tem que voltar.
    Meu Deus, esse livro vai ser o melhor.
    KKK Amei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir