segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Postagem sobre inscrições do blog parceiro Decadência.


A Decadência do Anjo é um blog escrito por uma turma que está começando a percorrer a trilha da blogosfera e buscando seu espaço entre as preferências do leitor. O "jeitinho de iniciante" é exclusivamente sobre a questão blog, porque quando o papo é literatura, Érica, Gilson e Lucas (os autores da Decadência) dão um show a parte.

Na semana que passou, eu comecei a integrar o time de autores da Decadência também! Uma reunião de pessoas que gostam de escrever traz também um grupo de leitores assíduos. E isso é o que todo escritor deseja! E agora, é isso que todo escritor pode ter.

Se você gosta de escrever e quer compartilhar os seus textos conosco da Decadência e com nossos leitores, utilize a ficha abaixo para nos contar mais sobre você e sobre aquilo que você escreve, enviando-a por email! Quem sabe, depois de mim, você não é o próximo a fazer parte da Decadência do Anjo? Esperamos ler você por lá!

Fale-nos sobre você!
Abaixo, você encontrará uma ficha de inscrição com os seus dados e informações gerais sobre o que você escreve e o que pretende escrever para o nosso blog!

Envie-nos um texto seu!
O tema é livre; são permitidos todos os tipos de texto, contanto que sejam literáriosO texto literário é aquele que usa a linguagem literária, um tipo de linguagem que atende fins estéticos para suscitar o interesse do leitor. O autor de literatura procura as palavras adequadas para expressar as suas ideias de forma cuidada e segundo um certo critério de estilo, de acordo com o site conceito.de. São exemplos de textos literários: contos, crônicas, poesias e poemas. Também serão aceitos textos dissertativo-argumentativos, fábulas e artigos de opinião, mas não serão aceitos dicionários ou bulas de remédios por motivos óbvios.
O texto deve conter no máximo três páginas de word (fonte: Calibri, 11), um título, início, meio e fim. 
Mesmo o tema sendo livre, o autor deverá definir um para si e segui-lo até o final.
E claro, não se esqueça que o seu texto precisa ser inédito!
Pré-Requisitos
Para se inscrever, você deve:


Ter disponibilidade de postar um texto por semana, ou dispor de textos suficientes em reserva para que sejam postados semanalmente.

Inscrevendo-se
Envie um email para adecadenciadoanjo@hotmail.com preenchendo as duas fichas que seguem abaixo.

FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome completo ou pseudônimo de escritor:
Idade:
Escolaridade (não vai contar pontos, só queremos saber):
Disponibilidade:
Estilo literário:
Nome da coluna em que pretende escrever (opcional):
E-mail para contato:
Um breve histórico sobre você:
Já publicou algo? Se sim, onde?

FICHA DO TEXTO
Gênero literário:
Tema:
Titulo:
Pretende seguir o mesmo estilo de texto durante sua possível permanência no blog ou pretende variar?

O Regulamento
As inscrições estarão abertas até o dia 06 de Outubro do corrente ano. São três semanas para se inscrever e, na semana seguinte, já pretendemos divulgar os resultados. Assim, será um mês de seleção e na semana seguinte os autores selecionados já estarão estreando em suas respectivas colunas.
 
Você terá todo o direito de escolher sobre o que vai escrever e o que conterá em sua coluna. Cada autor terá um dia no blog. Por exemplo: Érica tem suas postagens às sextas, Lucas, aos sábados, Gilson aos domingos e João às sextas-feiras. Sobram então as segundas, as terças e as quintas, que serão os dias ocupados pelos autores selecionados. 

Mesmo que você não tenha disponibilidade em nenhum desses dias, há a opção de deixar a postagem pronta e então programá-la, assim o blogger a postará no dia certo automaticamente, mesmo que você não esteja online.

Dúvidas deverão ser enviadas para adecadenciadoanjo@hotmail.com.

A Parte Legal
Embora apenas TRÊS inscritos possam ser selecionados por enquanto, todos os textos serão postados no blog. Assim, seu trabalho será divulgado e até valorizado. Se você possuir um blog e quiser mandar o link dele para que seja divulgado no final da postagem, também é válido.
Para não causar um emaranhado de textos, cada dia será postado um e dessa forma todos terão direito a um espaço no nosso local. Não perca essa oportunidade!

2 comentários:

  1. Já pensei várias vezes em criar um blog, mas as vezes acho que não daria conta.
    Fico mt feliz quando vejo os blogs dando certo e crescendo.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui entrar no blog e vi quantas pessoas tem na equipe.
    Que tanto de gente.
    E adorei o blog, queria ter participado.

    ResponderExcluir