sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Trechos de Livros... - Orgulho e Preconceito.


Desculpem não ter aparecido ontem para postar a coluna, mas foi feriado municipal e minhas postagens estão todas salvas no computador do trabalho.



“- Seu orgulho - disse Mr. Lucas - não me indigna tanto como qualquer outro o faria, pois ele é, de certo modo, desculpável. Não me admira que homem tão belo, de excelente família, rico e com tudo a seu favor tenha um elevado conceito de si próprio. Se é que me posso exprimir assim, ele tem o direito de se sentir orgulhoso.
- Tens toda a razão no que dizes - replicou Elizabeth -, e eu seria a primeira a fechar os olhos a seu orgulho, se ele não tivesse ferido o meu.”

“Ela desejou que o Sr. Darcy contasse como ele se apaixonou por ela. ‘Como pôde começar?’, disse ela. ‘Posso compreender que você tenha continuado encantadoramente, quando uma vez começou; mas o que poderia tê-lo despertado, em primeiro lugar?’
‘Não posso fixar nem uma hora ou um lugar, ou o modo, ou as palavras que estabeleceram a fundação. Eu estava no meio quando soube que tinha começado.’”

“Tenho lutado em vão. Não resistirei. Meus sentimentos não serão reprimidos. Você deve permitir que eu lhe diga o quão ardentemente a admiro e a amo.”

“Que o desejo de lhe proporcionar felicidade adicionou força aos outros incentivos que me conduziram, não tentarei negar. Mas sua família não me deve nada. Embora eu os respeite muito, acredito que pensei apenas em você.”



2 comentários:

  1. Quero mt ler orgulho e preconceito.
    Já coloquei o livro no carrinho de compras umas 3 vezes, mas sempre desisto =(

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é tão lindo, eu sou apaixonado nele e amei esses trechos.

    ResponderExcluir