sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Resenha Horror em Amityville.



Autor: Jay Anson.
Editora: Record.
Numero de paginas: 198.

É possível que em algumas noites sem nada para fazer você já tenha ligado a televisão e visto um filme sobre Amityville, afinal essa é uma casa famosa, mas não por coisas boas.
Em 13 de novembro de 1974 Ronald DeFeo Jr. entrou num bar perto de casa e avisou que sua família estava morta, a policia encontrou todos eles deitados de barriga para baixo mortos por tiros.
Ronald foi condenado pelos assassinados, foi feita por uma espingarda e ele em uma das versões (ele já contou varias) disse que vozes o fizeram mata-los.
Até ai vocês diriam: ele é louco, mas há fatos estranhos: nenhum dos visinhos ouviu os tiros e ele não usou silenciador (Em 1974 já existiam? Admito que não sei.) e todas as vitimas estavam deitados do mesmo modo sem sinal de terem tentado se defender.
Isso são fatos reais, Ocean Avenue 112, Amityville realmente foi palco de tudo isso, comprovado, podem procurar.
Agora vamos ao livro em questão, a casa foi vendida para a família Lutz e é sobre o tempo passado deles na residência que o livro fala.
Eram uma família tranqüila, com o pai George e a mãe Kathy, dois filhos e uma garotinha e não vamos nos esquecer do cachorro.
Vivenciamos no livro o dia a dia deles, como Kathy ficou “doente”, como o padre foi expulso da casa e sofreu ferimentos e como George foi mudando radicalmente.
Temos até um leão que parece vivo e lareira que nunca esquenta, mas o que mais assusta mesmo é o porco (eu fiquei anos sem ama porcos por causa disso, sorte que a gente cresce, coitados dos porcos).
Eu não irei contar o final do livro afinal isso é surpresa, mas a pergunta que fica é: você acredita?
Eu pessoalmente acredito na história dos DeFeo, temos provas e como todo ser humano eu gosto de provas, e sempre quis conhecer Ronald DeFeo Jr., sim me chamem de louca, mas sempre quis que ele me contasse o que houve, mas acho que até eu poder ir numa prisão nos EUA ele já morreu de velhice.
Agora quanto aos Lutz? Eu não sei, realmente não sei, o livro assusta de fato, mas vai saber?! Verdade ou não Amityville continua sendo um dos meus xodós.
Cuidado para quem não acredita nos Lutz, eles tem a incrível mania de processar que diz que eles mentem, então não digam isso (risinhos).
Uma curiosidade: atualmente os donos da casa alegam que ela não tem nada de estranha e infelizmente (para pessoas que querem a casa para si como eu) eles mudaram as janelas da casa que eram conhecidas como os olhos da residência.

Classificação: 10/10.


3 comentários:

  1. Esse livro...
    Eu baixei na internet há um tempo, isso é feio, mas se não bastasse isso ainda imprimi todo ele no trabalho. hahahah
    Não lembro mt bem o que eu senti lendo o livro, mas acho que gostei. hahahah Na época eu não prestei mt atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fazia isso com alguns livros da escola :s KKKKK pela resenha parece um ótimo livro, fiquei com muita vontade de ler.

      Excluir
  2. Que ótimo esse livro.
    Amei a resenha, me deixou louco para lê-lo.

    ResponderExcluir