quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resenha Sussurro.



Título: Sussurro.
Série: Hush Hush.
Autor: Becca Fitzpatrick.
Editora: Intrínseca.
Numero de páginas: 288.
Ano de Lançamento: 2012.

Sinopse:
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Opinião: 
 
Quando li pela primeira vez Sussurro foi baixado da internet para ocupa tempo não útil no meu trabalho, para terem uma noção de como gostei pedi ele de natal depois, normalmente deixo os livros que já li para comprar depois dos que não li, mas esse teve que ser passado na frente.
Assim que começa a ler já gosta da Nora Grey, ela é daquelas que fazem e não só ficam esperando ser protegidas e mesmo nas situações de perigo ela não se acovarda.
A história conta como ela conheceu Patch e dês do começo ele afetava os nervos dela, deixando-a louca para pular em cima dele em todos os sentidos.
Eles têm que fazer dupla em uma aula (sim algo comum em livros e que nunca acontece na vida real já reparou?) e Patch atormenta ela, mostrando que sabe mais do intimo de Nora do que ela pode imaginar.
Nora é meio neurótica por nota e quando o professor os manda fazerem um trabalho para conhecer melhor o outro ela acaba indo onde Patch queria para conseguir algumas respostas e jogar sinuca.
Mas acontece que tudo sobre Patch é um mistério, porque ele está sempre aonde ela vai, o que ele esconde tanto? E porque ela é louca por ele.
Só que no meio disso tudo tem mais que só um romance tem uma história que vem de séculos até acabar em Nora, agora ela tem que decidir se confia em Patch ou não e o que vai fazer a respeito desse relacionamento e das descobertas.
Achei incrivelmente emocionante o livro, dês do romance que te deixa querendo ser a Nora há parte de mais ação do livro, apesar da capa já ser um spholler do que o Patch é, tem diferenças dos normais que lemos.
Em muitas vezes eu senti vontade de bater na Vee que é a melhor amiga da Nora, principalmente no terceiro livro, mas depois falamos disso.


 “- Embora você prosperasse nas três escolas, você as desdenha por serem um clichê em realização. Julgar é sua terceira maior fraqueza.
- E minha segunda? - Eu disse com bastante raiva. Quem era esse cara? Essa era algum tipo de piada perturbadora?
- Você não sabe como confiar. Eu retiro o que disse. Você confia – só que nas pessoas erradas.
- E o meu primeiro? - Eu exigi.
- Você mantém a vida numa coleira curta.
- O que isso quer dizer?
- Você tem medo do que não consegue controlar.”


PS: Alguém percebeu que é um dos poucos livros que não tem o nome da editora na parte da frente da capa?





2 comentários:

  1. 10/10?
    uaaau
    acho que estou mudando de ideia e querendo ler logo esta série.
    mas vai ficar só na vontade, pq tenho outros livros p ler na frente =/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro e você falou simplesmente tudo o que senti.
    E realmente, fiquei muito surpreso de não ter o nome da editora na frente.

    ResponderExcluir