segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Resenha A Maldição do Tigre.


Título: Collen Houck.
Autor: Colleen Houck.
Editora: Arqueiro.
Numero de páginas: 352.
Ano de Lançamento: 2011.

Sinopse:
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Opinião:

O livro já começa te deixando saber como Ren e Kishan ficaram na forma de tigres, tudo graças ao maldoso Lokesh que se aproveitou de uma paixão de Kishan para ganhar sua luta.
Depois disso você conhece Kelsey e imediatamente já gosta dela, perdeu os pais quando estava no primeiro ano do ensino médio e desde então seus tutores são Sarah e Michael, Sarah tendo um gosto muito duvidavel para culinária.
Com isso ela procura um trabalho para conseguir dinheiro para a faculdade e é assim que ela vai parar em um circo onde conhece seu tigre branco.
Ren com o passar dos anos não se transformava mais em humano nem os minutos que podia por dia, mas quando conhece Kelsey que lê para ele e conversa isso muda, assim ele pode ligar para o Sr. Kadam que é quem cuida dos bens do irmão e procura saber como reverter a situação deles.
Sr. Kadam resolve levar o Ren a Índia e com isso convida Kelsey para ir junto, isso sem ela saber nada da maldição, como Ren desejava falar com o irmão que vive na selva (Kishan, o tigre negro) fica só Kelsey e Ren e é quando ela descobre mais a respeito dele.
Começa uma história de amor diferente das outras, pois Kelsey já amava o tigre, agora se apaixona pelo homem.
Depois Ren e Kelsey têm que passar por varias provas para conseguir mais horas como humano para os tigres, e que aventuras! Mesmo sendo bem detalhadas nunca se tornam cansativas.
É uma história fofa, e mesmo aparecendo pouco do Kishan nesse primeiro livro da para ter uma idéia do que vira em seguida, Kelsey sem querer muda a vida dos dois irmãos e eles a dela.
Não irei contar o final do livro, mas me levou as lágrimas, é como a autora disse: os finais serão triste, não quero que saibam o que vai acontecer no próximo.
Tanto nesse como no segundo ela de fato arrancou lágrimas minhas e temo que vai conseguir isso no próximo também.
Me apaixonei por esse livro, é lindo e você aprende ao lê-lo também, pois toda a aventura que eles passam conta muito da história da Índia.

- Bem, Kelsey, prezo todos os esforços que você fez por nós. Peço desculpas se a assustei mais cedo. Estou - ele sorriu – fora de forma quando se trata de conversar com moças. Quanto a essas oferendas que vocês vão fazer a Durga, faria a gentileza de me falar mais sobre elas?
Ren grunhiu, infeliz.Assenti.- Kishan. É esse o seu nome?
- Meu nome completo é Sohan Kishan Rajaram, mas pode me chamar de Kishan se quiser. - Ele me dirigiu um sorriso branco deslumbrante, ainda mais brilhante pelo contraste com a pele escura. Então me ofereceu o braço. - Pode se sentar e conversar comigo, Kelsey?
Havia algo de muito charmoso em Kishan. Fiquei surpresa ao perceber que imediatamente confiei nele. Tinha um dom semelhante ao do irmão. Como Ren, possuía a capacidade de deixar uma pessoa à vontade. Talvez fosse o treinamento diplomático que ambos receberam. Talvez fosse a criação que tiveram da mãe. O que quer que fosse me fez reagir com simpatia. Sorri para ele.- Adoraria.





4 comentários:

  1. Gostei muito desse livro mas odiei a Kelsey, odiei tanto que tenho o segundo mas estou relutante em ler com medo que ele estrague as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Sou louco para ler essa série e pela sua resenha eu fiquei ainda mais louco para ler. Adorei!
    E meu deus q book trialer lindoooo

    ResponderExcluir
  3. Acho que já falei que sou apaixonada pelas capas da série, né?
    heheheh

    Preciso juntar dinheiriinho p ter esses livros lindos na minha prateleira

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dessa série por abordar essa coisa de humanos se transformarem em animais..apesar deles não serem metamorfos e tal..mas me sinto atraída por esse lado animal..tenho os 3 livros, mas li só até e a metade do 3º..não sei mas começou a me cansar..ficar meio chato esse lance do Ren não se lembrar dela e ficar evitando..com certeza quero terminar de ler e começar o 4º..mas preciso de mais incentivo pq esse rumo do 3º livro me entediou..

    ResponderExcluir