sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Resenha Estilhaça-me.


Autor: Tahereh Mafi.
Editora: Novo Conceito.
Numero de paginas: 304.

"Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras, amarrando membro a membro, osso a tendão, pensamentos e imagens todos juntos. Sou um ser composto de letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricado por meio de ficção."
Juliette. - Estilhaça-me. - Tahereh Mafi.

Se eu sequer ousasse dizer que não me apaixonei por esse livro, mereceria um avada kedavra. Seria mentira se eu dissesse que não o amei dês da primeira frase. Foi algo de instante, realmente fácil me apaixonar por esse livro.
Eu havia o comprado há um tempo, mas como havia empacado para ler Delírio, que alias comentarei em outra postagem, deixei esse para depois, não querendo parar um para ler o outro, então quinta de noite eu comecei a ler e sexta já o havia acabado.
Você conhece Juliette com ela presa em um hospício, a autora consegue te fazer entender que embora sã isso a afeta, tem pensamentos que ela se nega a pensar e você vai conhecendo mais do passado dela ao longo do livro.
Depois de 264 dias (eu acho que decorei direitinho os dias) ela recebe uma companhia humana: Adam, que vem a ser muito importante, pois ele a torna novamente sã.
Como todos sabem ela não pode tocar ninguém sem causar dor, dependendo do tempo até a morte e Warner que controla parte do Restabelecimento tem um profundo interesse por ela, mas não é o que ela deseja, não quer usar seus poderes para fazer pessoas sofrerem e sim para se livrar do Restabelecimento.
O primeiro livro trata disso: Juliette aceitando seus poderes, começando a usá-los, se apaixonando e tendo uma relação que eu acho que se desenvolverá muito mais nos próximos livros entre ela e Warner, afinal ele é um vilão que te conquista e você acha adorável.
O final me deixou com uma impressão de "X-Men" e isso nem por um segundo foi ruim, afinal eu adoro X-Men.
Agora antes do segundo livro será lançado um com o ponto de vista do Warner e eu já estou doida por ele, afinal esse vilão está irresistível!

Classificação: 10/10.

10 comentários:

  1. ah adorei a resenha, estou doida pra ler esse livro cara

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é Lucy marion, sou dona de um blog, sobre livros,nos estamos numa meta para conseguir parceiras editoras,
    mas somos novos e estamos naquela face de conseguir leitores e tal, por isso venho aqui para pedir a sua colaboração,
    se vc poder acompanhar o blog de vez enquado eu ficaria muito feliz, comenta, seguir, essas coisas, se gosta e quizer divlgar
    pros seus leitores. Eu ficaria muti feliz, e não se proculpe isso ñ é invão, estarei, seguindo, curtindo, comentado no seu blog
    frenquente mente, ñ só eu mas minha ajudaantes também, e se vc quizer parceria, será melhor ainda.
    Please reconsidere nosso pedido, espero enciosamente, bjs.
    http://planetabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, add seu msn que tem no blog, quando entrar conversamos ok? Beijos.

      Excluir
    2. Vou começar a acompanhar o seu blog!

      Excluir
  3. Eu estava arrumando minha bagunça hj e encontrei um folheto deste livro, daqueles q vem dentro dos livros p divulgar algum lançamento.Na hora já anotei para comprá-lo ano que vem.
    E ainda bem que eu fiz isso, pq a tua resenha me deixou com ainda mais vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está na minha lista também. Tenho uma coleção desses folhetos, minhas amigas me odeiam porque fico procurando eles em livrarias KKKKKK

      Excluir
  4. Eu sou louco por esse livro, eu tenho um marcador autografado pela autora mas ainda não comprei o livro. Me mate pfvr.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk..vou matar viu...tem o marcador autografado? Como assim produção? Eu comprei esse livro e estou esperando chegar..fiz um rapa na Saraiva e dentre eles está o estilhaça-me, que me chamou atenção de cara com sua capa..muito lindo..os fãs estão super revoltados com a capa do 2º livro..que é o close up desse primeiro..confesso que também não gostei..muito ansiosa para ler..certeza que vou gostar..esse lance dela não poder tocar em ninguém me atraiu muito..super vampira de X - Men..

    ResponderExcluir