segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Resenha Belle.



Autora: Lesley Pearse.
Editora: Novo Conceito.
Numero de Páginas: 560.

Como sabem ganhei terça passada esse livro do meu colega, eu já tinha ouvido falarem muito bem dele e agora afirmo que é muito bom mesmo.
Belle conta em torno de três anos da vida da garota que da nome ao livro. A história começa com ela ainda inocente sendo que morava em um prostíbulo, mas não sabia o que era graças à proteção da mãe Annie e de Mog que é quem se sente como verdadeira mãe.
Mas tudo muda quando um dia ela se atrasa e vê um assassinato de uma das garotas por esse causa ela é seqüestrada e assim você embarca em alguns problemas que tem o seqüestro de pessoas.
Belle passa por vários lugares de França a América sendo que ela é da Inglaterra e encontra nesse caminho muitas pessoas perigosas e poucos amigos.
Também lhe mostra algumas faces dessa profissão. Como os homens que vão nesses lugares não pensam em como elas foram parar ali e como tem uns que pensam e compram para que elas sejam virgens.
O livro todo é bem real, poderia mesmo ter acontecido e vai saber com quantas já não aconteceu?
Tem personagens que vocês iram adorar. Belle é basicamente normal, ela tem uma natureza de fazer besteiras como os seres humanos, mas ela cresce muito no decorrer do livro.
Etilene é meu preferido do livro, talvez por que em aparência ele me lembre um pouco meu Sirius Black, tem toda uma história complicada, mas acaba sendo um dos poucos amigos de Belle nessa tragetória.
Jimmy é quem todos precisam, mas eu o acho meio insonso muitas vezes, mas eu tenho um problema com caras certinhos então não conta.
Mas Mog é quem você vai adorar, ela é boa amiga, batalhadora e a verdadeira mãe de Belle.
É um livro que tem fácil narração e mesmo assim conta muito da história dessas pessoas que viviam naquela época e também coisas que ainda acontecem agora só que ainda mais protegido do público.

Classificação: 08/10.

6 comentários:

  1. ah eu estou muito afim de ler esse livro viu ^^ gostei da resenha

    ResponderExcluir
  2. Só 8?
    Este é um livro que eu daria 10.
    Amei a narrativa, a autora conseguiu me prender ao livro. Não conseguia largar, pq eu precisava saber o desenrolar das confusões.
    Sempre que eu achava que ela ia ficar bem, acontecia algo que estragava td. Totalmente o oposto dos contos de fadas, algo bem real. Onde, nada é tão ruim que não possa piorar. hehe

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é maravilhoso.
    Eu li em 3 dias e se tornou um dos meus favoritos.
    Eu me apaixonei por Belle e Etilene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li ele super rápido, não conseguia parar de ler até saber q a Belle ia ficar bem haha

      Excluir
  4. Comprei ele há pouco tempo e pretendo ler logo..assim como todos os outros kkkkkkk..gosto muito das resenhas desse blog..me decepciono muito com alguns livros por causa das resenhas que vejo..mas vocês sempre me deixam mais animada para ler os livros que comprei e assim não me arrepender de ter gasto uma fortuna -.-
    e que capa linda hein.. *--*

    ResponderExcluir