terça-feira, 31 de julho de 2012

Descubra Mais Sobre O Autor... - J. K. Rowling.



Descubra Mais Sobre O Autor...

Como eu disse para vocês estava preparando colunas para o blog e essa é a nova coluna semanal das terças, onde eu vou trazer mais da história dos autores que fazem a nossa vida tão mágica!
Obviamente eu tinha que começar com a grande mestra (coraçõezinhos) e por coincidência (juro que não notei antes) vai cair no aniversário dela e do Harry.

J.K. Rowling.


Para quem não sabe (há alguma pessoa que não sabe?) ela é a autora da famosa série Harry Potter, falar dela é difícil porque ela me deu uma infância maravilhosa e eu sei que para varias pessoas, mas eu pesquisei algumas coisas e vim aqui contar para vocês, vamos lá:
O nome dela é Joanne Rowling, ela é britânica e nasceu na cidade de Yate, que fica próximo a Bristol, na Inglaterra, no dia 31 de julho de 1965 (mesma data de aniversário do Harry 31/07).
O Kathleen do nome J. K. Rowling foi adotado em homenagem a avó dela que morreu quando ela tinha nove anos. Ela cursou Língua e Literatura Francesa a pedido dos seus pais embora o que desejasse mesmo fazer era cursas língua inglesa.
Depois de formada ela ficou um ano na França antes de voltar a Inglaterra e começar a trabalhar na Anistia Internacional como investigadora e secretaria bilíngüe. Como tinha o sonho de ser uma escritora ela acabou deixando o emprego e indo para Portugal no ano de 1991.
Ela começou a dar aulas de inglês a tarde e noite e escrever em bares durante a manhã, foi assim que ela começou a escrever Harry Potter. Quando ela se divorciou do marido (Jorge Arantes) ela se mudou para a Escócia com a filha.
Por incrível que pareça não foi fácil publicar Harry Potter e J. K. teve que ir em varias editoras, sendo que em 1994 ela realmente tinha problemas financeiros. A Bloomsbury resolveu publicar a sua obra que foi as livrarias em 1997 enquanto tia Jô dava aulas de francês.
Harry Potter foi um sucesso dês do começo, aquele efeito instantâneo, ela negociou os direitos para os Estados Unidos por 150 mil dólares e deixou as aulas, assim escrevendo exclusivamente Harry Potter.
Em 2001 o livro virou filme nos cinemas. No mesmo ano ela se casou novamente com Neil Michael Murray e teve mais dois filhos.
Ela foi à primeira escritora a ficar bilionária na história.

Livros da Autora:
A História do Coelho Chamado Coelho!;
Harry Potter e a Pedra Filosofal;
Harry Potter e a Câmara Secreta;
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkabam;
Harry Potter e o Cálice de Fogo;
Harry Potter e a Ordem da Fênix;
Harry Potter e As Relíquias da Morte;
Os Contos de Beedle, o Bardo;
Animais Fantásticos E Onde Habitam;
Quadribol Através dos Séculos;
The Casual Vacancy.

Curiosidades:
Em junho de 2000 foi nomeada pela Rainha Elizabeth tornando-se Lady J. K. Rowling;
Em abril de 2006 um asteróide foi descoberto e recebeu o nome de 43844 Rowling.
Em maio de 2006 um dinossauro foi descoberto e recebeu o nome de Dracorex hogwartsia (Dragão Rei de Hogwarts);

Frases de J. K.:
Eu encontrei outro dia o meu contador e disse: Estão dizendo que sou mais rica que a rainha, então isso significa que você desviou um monte de dinheiro.
Qualquer coisa é possível se você tiver coragem.
Jane Austen é o cume ao qual todos os outros autores aspiram.
Até os melhores de nós têm às vezes que engolir as próprias palavras.

2 comentários:

  1. Não sabia que a tia Jo tinha se tornado Lady,amei saber disso.

    ResponderExcluir
  2. Ela é maravilhosa!! Merece tudo o que conquistou e mais.

    ResponderExcluir